top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Power trio de heavy metal Fallen Shadows lança novo single “Rise Against the Dark”


Os Itapetininganos da Fallen Shadows apresentam o sucessor de “A Day of Treason” e “Fighting for Survival”. O novo single, “Rise Against the Dark”, foi gravado no Modus Operandi Studio em Sorocaba (SP) e reforça a sólida parceria com o produtor Raphael Dantas (Ego Absense e Soulspell).


A terceira obra da banda é assinada pelo guitarrista Carlos Pranches e aborda os horrores da guerra e seus efeitos. “Rise Against the Dark” trabalha um tema recorrente entre as bandas de Heavy Metal. Infelizmente, ainda muito atual, os conflitos fazem parte dos interesses humanos. No entanto, nós não apontamos um período histórico específico. Trabalhamos, na verdade, com a inserção de “forças” que alimentam os conflitos”.


O guitarrista dá mais detalhes sobre a temática do single: “Utilizamos a metáfora dos Lordes da Guerra, daqueles que inspiram e conspiram para o caos, o ódio, a morte e o pesadelo. A música é pesada, rápida e apresenta os refrões e trechos épicos já comuns nas nossas músicas”.


“O terceiro single é um novo movimento de afirmação. De desafio. A resposta positiva para os lançamentos anteriores nos motivaram ainda mais. Sinceramente, acredito estarmos no auge criativo das nossas vidas e num momento em que a nossa unidade como amigos é, de fato, o que impulsiona a banda”, comenta o vocalista Rodrigo Cafundó.

O baixista Eduardo Meira, mais uma vez, assina o conceito criativo da arte do single e reforça o clima de unidade da banda: “Para ser sincero, quando iniciamos o projeto, jamais imaginei que se tornaria algo tão prazeroso e produtivo. Hoje, claramente, percebo que não é apenas um projeto. É uma reunião entre grandes amigos”


“Rise Against the Dark” está disponível em todas as plataformas de streaming.

Para ouvir “Rise Against the Dark”, acesse: https://open.spotify.com/album/5pQAloaFooVrdi4d96hmDW

Com lançamento para o dia 24 de abril (hoje), “Rise Against the Dark” apresenta a banda no seu melhor momento e com muitos planos. “Nossa intenção é a de continuar compondo, gravando, produzindo e lançando novas músicas uma atrás da outra. Gostamos de nos desafiar e parar não é uma opção”, finaliza Rodrigo.


Fonte: Collapse Agency

Comments


bottom of page