top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Primeira edição do VIPER FEST reúne gerações do heavy metal brasileiro


Além do VIPER, que fecha o festival, evento que acontece no Carioca Club, em São Paulo, reúne Wizards, Carro Bomba, Seventh Seal, Allen Key e Living Metal

Celebrando o lançamento do novo álbum “Timeless”, o VIPER, em parceria com a TC7 Produções, anuncia seu primeiro festival para o dia 5 de novembro de 2023, no Carioca Club, em São Paulo, ao lado das bandas brasileiras Wizards, Carro Bomba, Living Metal, Seventh Seal Allen Key. Os ingressos estão à venda no site do Clube do Ingresso.


Leandro Caçoilo, vocalista do VIPER, explica o conceito do festival:

“A ideia do festival foi unir a força do VIPER e criar um evento com o objetivo de unir grandes bandas autorais de rock e heavy metal brasileiras. Tentar mostrar gerações distintas dentro da mesma cena, sejam grupos clássicos, com muitos anos de estrada, como nomes novos. O apoio do Carioca Club e da TC7 Produções foi essencial para que o festival saísse do papel. E, para fechar a noite com chave de ouro, também será o show de lançamento do álbum ‘Timeless’ em São Paulo, cidade onde a banda nasceu, portanto um momento muito especial para o VIPER”.


“Timeless” é o primeiro trabalho com os integrantes Leandro Caçoilo (vocal) e Kiko Shred (guitarra), que se juntaram a Pit Passarell (baixo e vocais) e Felipe Machado (guitarra), fundadores do VIPER, e Guilherme Martin (bateria).


As lendas do heavy metal brasileiro estão de volta com seu primeiro disco de inéditas em 15 anos. “Timeless”, um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos, é a prova de que o VIPER voltou com força total, com onze faixas que refletem toda a energia de uma das bandas mais inovadoras e importantes da história do heavy metal.


Primeiro material de estúdio desde All My Life (2007), o novo álbum também celebra a história da banda com alguns convidados especiais. Participaram das gravações os ex-guitarristas Hugo Mariutti e Yves Passarell (que passaram pelo VIPER antes de seguir para o Shaman e Capital Inicial, respectivamente), além de Daniel Matos, baixista e irmão do falecido Andre Matos, vocalista que começou sua carreira lendária com a banda.


Assista “The Android”:


Assista “Freedom of Speech”:


Assista “Under The Sun”:


Ouça “Timeless”:https://bfan.link/timeless-album


SERVIÇO:

Data: 05/11/2023

Local: CARIOCA CLUB

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros – São Paulo, SP

Horário: 15h


AS BANDAS DO PRIMEIRO VIPER FEST


Wizards

Pela primeira vez no festival, a Wizards (SP) chega em alta na cena do metal nacional. A banda paulista, da capital São Paulo, realiza show nesta edição do Viper Fest. De 1992, a Wizards voltou a lançar um álbum após dez anos de hiato, ressurgindo com o trabalho “Seven”, disponível nas plataformas digitais desde de novembro do ano passado. A banda é formada por Christian Passos (vocal), Mendel Ben Waisberg (baixo), Leo Mancini (guitarra) e Gabriel Triani (bateria). Em mais de 30 anos de história, a banda lançou sete trabalhos de estúdio: “Wizards (1992)”, “Sound of Life (1996)”, “Beyond the Sight (1998)”, “The Kingdom (2001)”, “The Kingdom 2 (2005)”, “The Black Knight” (2012) e “Seven (2022).


Carro Bomba

Dezoito anos após a estreia com o álbum homônimo, o Carro Bomba lançou o sexto trabalho de estúdio, Migalhas. Nesse último trabalho, o quarteto não só injetou mais peso e agressividade como assumiu o chamado Thrash’n’Roll, mescla pela qual os músicos passaram a classificar a sonoridade da banda nos aclamados álbuns Nervoso (2008) e Carcaça (2011). Ao todo são 18 anos de estrada, o grupo gravou também os discos Carro Bomba (2004) e Segundo Atentado (2006). A banda apresenta repertório do disco, completando o roteiro do show com músicas de toda a carreira. Com Rogério Fernandes (vocal), Marcello Schevano (guitarra), Ricardo Schevano (baixo) e Biel Astolfi (bateria).


Seventh Seal

A banda, que volta à capital paulista após mais de 5 anos, tocará músicas de seus 3 álbuns e alguns clássicos do metal. Antes do Seventh Seal, se apresentará a revelação Allen Key, considerada a grande surpresa do metal nacional da atualidade. O Seventh Seal que lançou três álbuns, o último deles, o elogiado “Mechanical Souls” em 2014 (Shinigami Records) voltou com dois novos integrantes. Além do fundador Tiago Claro (guitarra), Leandro Caçoilo (vocal – Viper/ Caravellus, e que está na banda desde 2011) e Thiago Oliveira (The Mist, ex-Warrel Dane, e na banda desde 2009), estão Gustavo Marabiza (baixo, Necromesis) e Braulio Drummond (bateria, Dorsal Atlântica, ex-Unearthly).


Allen Key

O Allen Key é considerado como uma das revelações do Metal nacional, graças ao álbum “The Last Rhino” (2021). A vocalista Karina Menascé é um dos destaques, com seu carisma e sua voz potente. Além de Karina, o Allen Key conta com Victor Anselmo (guitarra), Pedro Fornari (guitarra), Willian Moura (baixo) e Felipe Bonomo (bateria). A banda prepara o lançamento de um novo single para os próximos meses.


Living Metal

O Living Metal foi formado em 2018, em São Paulo, e sua formação traz Pedro Zupo (vocais), Rafael Romanelli (guitarra), Jonas Soares (guitarra) e Jean Praelli (bateria). O novo álbum do Living Metal será uma homenagem a história do Heavy Metal da América Latina. Ele se chamará Viviendo El Metal e nele a banda apresentará versões de clássicos da cena Latino-Americana. O disco terá oito faixas – serão sete versões de bandas de países como Uruguai, Chile, Argentina, México e Brasil, além de uma nova música própria, inédita, que leva o nome do disco. A arte da capa é de autoria da banda.


VIPER nas redes sociais:


Fonte: TRM Press

Kommentare


bottom of page