top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Produzido por Leandro Caçoilo e Thiago Bianchi, banda Urdza estreia com single e videoclipe de “Living in Fear”


Primeiro álbum, “A War with Myself”, tem previsão de

lançamento para 16 de agosto

Uma banda com sete anos de existência, inicialmente dedicada a tocar covers, encontrou após a pandemia a necessidade de criar o álbum dos sonhos de cada integrante. Dessa iniciativa surgiu “A War with Myself”, o primeiro álbum, que tem como referência o heavy e o thrash metal dos anos 80 e 90, com riffs marcantes e letras que narram o declínio e a ascensão de um personagem em busca de perdão de um Deus que se revela pertencente a uma crença diferente daquela que o personagem devotamente seguiu durante sua vida.


Sua estreia acontece com o single e videoclipe “Living in Fear”, faixa poderosa e que tem como tema uma luta interna contra o medo e os pensamentos negativos, onde o personagem busca recuperar o controle sobre sua mente e superar a sensação de desespero e isolamento. É uma jornada emocional intensa de confrontar os próprios demônios e encontrar uma saída para a angústia.


Assista “Living in Fear”:


O guitarrista Hugo Prado fala sobre a emoção deste primeiro lançamento:

“Este álbum nos proporcionou uma oportunidade incrível de conhecer artistas do metal nacional, que consideramos grandes: Leandro Caçoilo e Thiago Bianchi. Eles participaram da produção do disco, nos ensinando como criar um excelente álbum de metal”.


O álbum “A War with Myself” tem previsão de estreia no dia 16 de agosto e foi produzido por Thiago Bianchi, gravado no Estúdio Fusão, com mentoria e pós-produção de Leandro Caçoilo. Linhas de baixo gravadas por Raphael Dafras. Produção e gravação de vozes por Leandro Caçoilo. Mixado e masterizado por Thiago Bianchi.


Sobre a Urdza:

A Urdza é uma banda formada em 2017 por um grupo de amigos de longa data, inicialmente com o propósito de homenagear suas maiores influências musicais, como Iron Maiden, Judas Priest, Metallica e Megadeth. O nome da banda é inspirado na história de “Magic: The Gathering”, o que torna ainda mais especial a temática da banda.


Após três anos dedicados a performances de covers, a banda decidiu explorar novas direções criativas, reunindo ideias de composição desenvolvidas ao longo dos anos. Esse esforço culminou na criação de um álbum original, inspirado nos personagens e histórias de “Magic: The Gathering”, que também serviram de inspiração para o nome da banda.O grupo é composto pelos irmãos Heitor Prado (vocal) e Hugo do Prado (guitarra), além de Rodrigo Adwent (guitarra), Danilo Abreu (bateria) e Cid Costa (baixo).


Urdza nas redes sociais:


Fonte: TRM Press

Comments


bottom of page