top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Projeto Mayhem traz peso e críticas sociais no novo EP


Foto: Giuliana Bonequini (@giulianabonequini)

O power trio Projeto Mayhem, de Campinas/SP, é uma das novas forças do crossover nacional e que acaba de lançar o segundo EP da carreira, Livrai-Nos da Própria Criação. São cinco sons pesados com base do hardcore e do metal para fazer críticas políticas e sociais, diretas e raivosas.



O EP mostra o interessante crossover do Projeto Mayhem, que contém elementos do Punk Rock, Hardcore New York, Thrash Metal, Rap Metal e um pouco de Post-Hardcore.


Por meio destas canções, a banda compartilha experiência e pensamentos, além de ser a voz de muitas pessoas marginalizadas, quase que invisíveis na sociedade, que enfrentam dilemas e problemas ao longo da existência.


"Viemos para causar incômodo, mesmo, com as críticas e reflexões visando movimentação das pessoas", destaca o trio.


Nas referências, o Projeto Mayhem é cirúrgico em absorver elementos do Bayside Kings, Surra, Ratos de Porão, D.F.C, Do Protesto a Resistência, Hatebreed, Comeback Kid e Dead Fish.


"Não vamos parar de escrever sobre injustiças, desigualdades, preconceitos e todas essas temáticas sociais. Tudo está conectado com o presente e com o passado de nossa própria sociedade", completam eles sobre o DNA do Projeto Mayhem.


Lançamento do clipe de 'FSociety'

Sai no dia 14 de dezembro o videoclipe da segunda faixa do EP, chamada FSociety, que conta com a participação de Milton Aguiar, do Bayside Kings, em parte dos vocais.


A música tem referência da série Mr. Robot e o clipe vai ser lançado no YouTube do canal Hardcore WorldWide: https://www.youtube.com/watch?v=hDIrh5ztu3I.


Projeto Mayhem é

Lucas Pereira (guitarra/voz)

Kiss (baixo/voz)

TonLoserKids (bateria)


Arte: Daniel ETE (@daniel.ete)

Ficha técnica do EP

Gravado no Estúdio Casa 39 (Campinas, SP)

Arte da capa: Daniel ETE

Milton Aguiar, do Bayside Kings, participa com vocais na faixa FSociety

Apoio: Hardcore Mundo (@hardcore_mundo)


Projeto Mayhem nas redes


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comments


bottom of page