top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Prong inicia nesta quarta (12), em São Paulo, a inédita turnê latino americana


Crédito: Divulgação

Clássica banda norte-americana se apresenta à noite no Fabrique Club; brasileiros do Válvera fazem o show de abertura

A influente banda de groove metal Prong, formada em meados de 1980 e que foi referência para diversas formações da música pesada das décadas seguintes, inicia nesta quarta-feira (12) a inédita turnê pela América Latina. O primeiro de oito shows acontece na capital São Paulo, com apresentação no Fabrique Club.


A abertura do evento, assim como de toda a agenda do Prong nesta turnê latino-americana, fica com a banda brasileira Válvera.


Haverá venda de ingressos na portaria do Fabrique Club, que abre às 17h. O primeiro show será às 18h30 e, o Prong, entra no palco às 19h3o.


A realização é da Powerline Music & Books com a Venus Concerts.


Prong é uma banda histórica da música pesada mundial. A banda foi criada em 1986 numa Nova Iorque (EUA) em pólvora com a proliferação do metal e do hardcore. Desde então, são 12 álbuns de uma carreira sólida e muito respeitada pela crítica especializada.


Para uma ocasião especial na carreira do Prong, o vocalista e guitarrista fundador, Tommy Victor, já anunciou que será uma apresentação recheada de clássicos que inspiraram muitas gerações e artistas do metal e do rock.


O Prong combina influências de hardcore e thrash de Nova Iorque com tons industriais e também um pouco de groove no estilo Pantera.

Crédito: Divulgação

Tommy Victor começou com Prong no anos 80 na época em que era roadie do lendário CBGB em Nova Iorque. Ele conheceu alguns músicos que frequentavam o bar e que compartilhavam o interesse em criar uma banda de hardcore/crossover.


Tommy Victor é o único membro original do Prong. Quando a banda foi colocada no gelo, em 1997 (até 2002), Tommy passou a colaborar com nomes como Rob Zombie e Danzig.


Mais shows na América Latina

Após a estreia em São Paulo nesta quarta (12), o Prong segue com shows no Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Costa Rica, Colômbia e México.


Confira mais sobre a turnê aqui: instagram.com/p/Chr5WGzLCU5.

Serviço

Prong pela primeira vez em São Paulo Data: 12 de outubro de 2022 Horário: a partir das 17h Local: Fabrique Club Endereço: rua Barra Funda, 1071 - São Paulo/SP Ingresso: R$ 150 (meia entrada e promocional) - 2º lote Venda on-line: https://www.pixelticket.com.br/eventos/9378/prong-no-fabrique Classificação etária: 14 anos


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Comments


bottom of page