top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

PROWLER lança single de duas faixas disponível para download


Prowler é uma das bandas NWOBHM originais do Reino Unido que também apareceu pela primeira vez no lendário álbum de compilação da NWOBHM da MCA 1980, Brute Force, e agora eles assinaram com a Metal Nation Records, o selo de propriedade do ex-vocalista do Tygers Of Pan Tang, Jess Cox.


A banda de Essex está em processo de reunir material para seu álbum de estreia. Eles tocaram ao vivo no auge da NWOBHM, mas nunca chegaram a lançar seu próprio LP. Eles fizeram, entretanto, gravações ao longo das décadas seguintes com o produtor UK Metal God, o falecido e lamentado Chris Tsangarides, e como um tributo a Chris após sua morte prematura em 2018, a banda quer fechar o círculo e fazer o álbum agora.


Prowler apresenta os membros originais Trev Pattenden (v + b) e Martin Burrows (g), que podem ser vistos na foto aqui em seu estúdio de gravação em Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, onde eles são residentes de longa data.


O álbum ainda sem título não estará disponível até o verão de 2021. Enquanto isso, a banda desejava contribuir para o 40º aniversário da NWOBHM, ano 1980-2020 e então haverá uma edição limitada de 500 single para download de duas faixas lançado nesta sexta-feira, 27 de novembro. Ambas as faixas são de 1980 e foram produzidas por Chris. Bad Child Running é a faixa-título acompanhada pela já mencionada gravação original de Brute Force ' Gotta Get Back To You.

A arte deste single é de Trev Pattenden.


Ambas as gravações originais de 1980 estarão disponíveis por um período limitado apenas, então obtenha-as enquanto pode em todos os sites de download e streaming em todo o mundo, incluindo iTunes, Deezer, Amazon e Spotify


Fonte: Against PR

bottom of page