• Maria Correia

Puteraeon lança "The Pulse Cthulhian: Call From The Dead City" em novembro


By EMZ Productions

Para simplificar, Puteraeon é uma das melhores bandas de death metal da Suécia nos dias de hoje. E estamos falando da Suécia, lar de bandas como Nihilist, Grave ou Dismember.


Puteraeon carrega a tradição de todas as coisas obscuras e, no álbum nº 4, mergulha (ainda) mais fundo no mundo sombrio do HP Lovecraft e surge com "The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City", uma coleção de dez faixas que são facilmente as mais madura que a banda fez até agora. Mixado e masterizado por Dan Swanö, que tem o seguinte a dizer sobre o álbum: “ Um dos melhores álbuns de Death Metal que eu já mixei. Adoro os arranjos musicais misteriosos e mais aventureiros, mantendo a vibe HM2 SweDeath crua e brutal intacta como uma espinha dorsal. Excelente musicalidade e facilmente seu melhor lançamento até agora! ”. "The Cthulhian Pulse" transborda de escuridão, mas traz também um lado mais melódico para Puteraeon, tornando-o um dos candidatos ao death metal para o álbum do ano. Será lançado nos formatos digital, CD e vinil.

"The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City" será lançado nos formatos CD, LP (vinil verde, limitado a 500) e digital no dia 13 de novembro e pode ser encomendado AQUI e AQUI.

Puteraeon foi formado em 2008 pelo guitarrista e vocalista Jonas Lindblood (Taetre) e fez três demos entre 2008 e 2009. Enquanto isso, e antes de gravar o álbum de estreia "The Esoteric Order", ele criou uma formação sólida. Logo após o álbum de estréia chegar às ruas, a banda subiu ao palco e foi um caminho de mão única para o sucesso dentro do gênero de death metal da velha escola. No início de 2012, foi lançado o segundo álbum, "Cult Cthulhu" (o segundo também masterizado por Andy LaRoque).


A banda começou rapidamente outra rodada de shows. Um split 7 ”com Revel In Flesh foi lançado em 2014, antes do Puteraeon lançar o álbum nº 3“ The Crawling Chaos ”no mesmo ano.


Os EPs "The Empires Of Death" e "The Dunwitch Damnation" foram os seguintes lançamentos da banda, em 2017 e 2018, respectivamente.

Line Up:

Jonas Lindblood - guitarra, vocais

Daniel Vandija - baixo

Anders Malmström - bateria

Rune Foss - guitarra, vocal de apoio

Rede:

Site oficial

Facebook

Instagram

Twitter

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com