• Maria Correia

Puteraeon: "The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City" lançado hoje


Sexta-feira 13 é o dia. PUTERAEON está de volta com uma nova obra e hoje o mundo testemunha o nascimento de "The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City", o novo álbum do quarteto Västra Götaland.


Colocando de forma simples e direta, Puteraeon é uma das melhores bandas de death metal da velha escola da Suécia hoje em dia. E estamos falando da Suécia, lar de bandas como Nihilist, Grave ou Dismember. Puteraeon carrega a tradição de todas as coisas obscuras e, no álbum nº 4, mergulha (ainda) mais fundo no mundo escuro de HP Lovecraft e surge com “The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City”, uma coleção de dez faixas que são facilmente o mais maduro que a banda fez até agora. Misturado e masterizado por Dan Swanö, que tem o seguinte a dizer sobre o álbum: “ Um dos melhores álbuns de Death Metal que eu já mixei. Eu simplesmente amo os arranjos musicais misteriosos e mais aventureiros, mas mantendo a vibração crua e brutal do HM2 SweDeath intacta como uma espinha dorsal. Excelente musicalidade e facilmente o melhor lançamento até agora! ”. “The Cthulhian Pulse”, com arte desenhada por Juanjo Castellano (Nominon, The Black Dahlia Murder, etc) exala escuridão, mas traz também um lado mais melódico de Puteraeon, tornando-o um dos candidatos ao death metal para álbum do ano .


"The Cthulhian Pulse: Call From The Dead City" já está disponível nas versões digital, CD e LP e pode ser pedido AQUI


Puteraeon foi formado em 2008 pelo guitarrista e vocalista Jonas Lindblood (Taetre) e fez três demos entre 2008 e 2009. Nesse ínterim, e antes de gravar o álbum de estreia “The Esoteric Order”, ele formou uma sólida formação. Logo após o álbum de estreia chegar às ruas, a banda subiu ao palco e foi uma estrada de mão única para o sucesso dentro do gênero death metal da velha guarda. No início de 2012, o segundo álbum completo, “Cult Cthulhu” (o segundo também masterizado por Andy LaRoque) foi lançado. A banda rapidamente começou outra rodada de shows. Um split 7 ”com Revel In Flesh foi lançado em 2014, antes de Puteraeon lançar o álbum nº 3“ The Crawling Chaos ”no mesmo ano. Os EPs “The Empires Of Death” e “The Dunwitch Damnation” foram os lançamentos seguintes da banda, em 2017 e 2018, respectivamente.


Line Up:

Jonas Lindblood: guitarra, vocais

Daniel Vandija: baixo

Anders Malmström: bateria

Rune Foss: guitarra, backing vocals


Webshop:

Pedir LP (vinil verde lmt.)

Encomendar CD


Web:

Site

Facebook

Twitter

Instagram


Fonte: EMZ Productions