top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Riot: lenda do metal americano pela primeira vez no Brasil


Fotos: Divulgação/Atomic Fire

Show do grupo nova-iorquino será no dia 8 de setembro no Manifesto Bar (SP)

Riot, um dos maiores nomes do metal americano, confirmou sua primeira passagem pelo Brasil para o dia 8 de setembro (domingo), quando tocará no Manifesto Bar, em São Paulo. A banda, estilizada hoje como Riot V, é formada atualmente por Todd Michael Hall (vocal), Mike Flyntz e Nick Lee (guitarras), Don Van Stavern (baixo) e Frank Gilchriest (bateria), músicos que promovem o álbum "Mean Streets", tendo uma agenda repleta de datas em festivais e shows ao redor do mundo.


O grupo foi formado em 1975 pelo vocalista Guy Speranza, os guitarristas Mark Reale e Louie "L.A." Kouvaris, o baixista Phil Feit e o baterista Peter Bitelli, estreando com "Rock City" (1977), seguido por "Narita" (1979). Despontando bem no cenário, passou a se tornar uma referência do metal mundial nos anos 80 com "Fire Down Under" (1981) e, já contando com Rhett Forrester no lugar de Speranza, com "Restless Breed" (1982) e "Born in America" (1983). Após a dissolução, Reale, como único membro original, reformou o Riot no início de 1986 e soltou, dois anos depois, o também clássico "Thundersteel".


Trabalhando seu som entre o heavy tradicional, hard rock e power metal, o Riot ainda se destacou com "The Privilege of Power" (1990), "Inishmore" (1997), "Through the Storm" (2002) e "Immortal Soul" (2011). Em 2018, quando promovia "Armor of Light", o Riot foi aceito no prestigiado Heavy Metal History Hall of Fame, ao lado de nomes como Scorpions, Randy Rhoads, Lemmy, Slayer e outros, solidificando ainda mais sua posição como uma das grandes lendas do metal.


Com uma trajetória marcada por mudanças de formação, gravadoras e gerenciamento, o Riot prova que sua longevidade está ancorada na qualidade de sua música e na devoção de seus fãs. A lenda do metal americano fala por si e segue desbravando novos horizontes e conquistando novos fãs, mantendo-se firme como uma das mais influentes e respeitadas do gênero. Prepare-se para a primeira vez do Riot no Brasil!



Serviço – Riot V em São Paulo:

Data: 8 de setembro (domingo)

Abertura: 18h | Showtime: 20h

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP

Fones: (11) 2574-5256 ou (11) 94557-0228 WhatsApp

Classificação: +16

Ingressos online à venda em https://bilheto.com.br/comprar/2172/riot


Sites relacionados:


Instagram:


Clipe Riot V – Feel The Fire:


Fonte: ASE Music Press

Comments


bottom of page