top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

RITUALIST oficializa novo baixista e divulga participação no canal Heavy Metal On Line


Créditos da foto: Divulgação

Após lançar o debut “Tales of Life and Death” e um vídeo apresentando uma versão para “Caught Somewhere in Time”, do IRON MAIDEN, a banda gaúcha RITUALIST agora oficializa a entrada do baixista Dermival Estlin Jr. ao line-up, que, ao lado de Rogério Reis (guitarra) e Ricardo Janke (vocal), trará ainda mais experiência e dinâmica para o grupo. Segundo comunicado assinado por Rogério Reis, “o baixista é um amigo de longa data que sempre acompanhou de perto o trabalho da banda, é um músico experiente e traz junto consigo uma longa bagagem musical que irá agregar não somente a parte artística, mas também nas questões de bastidores da banda”. A estreia de Dermival no RITUALIST pode ser vista no cover do Maiden, e, além disso, o músico já está trabalhando com a banda há algumas semanas, focado no repertório de shows para 2024 e planos futuros.


Dermival é um músico multi-instrumentista, tendo começado na música com 15 anos na Otherside, banda de música autoral, sendo baixista e guitarrista com material gravado em estúdio. Passou também pelas bandas Street Rock e Black Moon Riders, sendo nessa última, ao mesmo tempo organizador e administrador da banda. Em paralelo aos palcos, também se formou em especialização em produção musical na área de administração de bandas pela PUC-RS, que deu todo aparato a estar com Alex Brandes na banda Sthomia, de Pós-Punk, banda pela qual conseguiu a maior visibilidade na cena, lançando vídeo clipes e realizando diversos shows, inclusive para o evento FANTAS-POA, além de ter tido uma ótima aceitação do som em países da Europa, com destaque para Alemanha e Países Baixos.


E para dar seguimento à divulgação de “Tales of Life and Death”, o RITUALIST participará de uma entrevista ao vivo no canal Heavy Metal Online nesta segunda-feira, dia 05/02, com um bate-papo realizado em conjunto com os meios de comunicação Metal no Papel e EM Music Management. A live tanto pode ser acompanhada pelo YouTube quanto pelas páginas no Facebook dos canais acima, a partir das 21h. O programa Heavy Metal Online tem como objetivo a divulgação de bandas do cenário Heavy Metal brasileiro, através de entrevistas, coberturas de festivais nacionais e internacionais, resenhas, lives e divulgação de lançamentos. Além dos programas mensais o canal também desenvolve documentários com temas relacionados ao estilo, todos eles voltados para reflexão dos amantes do cenário.


Para acompanhar a entrevista ao Heavy Metal On Line acesse AQUI


Assista ao vídeo da versão de “Caught Somewhere in Time”, do IRON MAIDEN:



Ouça o álbum “Tales of Life and Death” no Spotify:


Contatos:


Fonte: Wargods Press

Comentarios


bottom of page