top of page

Roça Nova aborda coletividade em single de estreia

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

Faixa homônima mistura rock, música caipira e ritmos afro-latinos

“Amizade verdadeira é como pinga de cabeceira”. É com esse espírito de coletividade e reinvenção que a Roça Nova divulga o seu single de estreia. A música é homônima e mistura rock, música caipira e ritmos afro-latinos. Na oportunidade, o grupo ainda propõe um levante perante as crises sociais, políticas e ambientais na sociedade contemporânea. 


O lançamento é independente e antecede a divulgação do álbum de estreia da Roça Nova - intitulado Tramóia e previsto para o início de 2021. A faixa, bem como o disco, obteve sessões de gravação no Estúdio Nave, em Juiz de Fora (MG). A banda se inspirou em nomes como Naná Vasconcelos, Jimmy Hendrix, Os Tincoãs, Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado na ocasião.



O vocalista e violonista Pedro Tasca frisa que o single apresenta a aura do projeto. 

“Apresentamos a proposta lírica e musical da banda com essa canção. Nos pautamos pela resistência cultural e pela ode à psicodelia sentimental do sertão mineiro. Isso culmina em linhas instrumentais recheadas de balanço e visceralidade. Por isso, identificamos a nossa obra sob um novo gênero musical, que nós chamamos de ‘caipigroove’”, frisou. 


Além de Pedro, o quinteto ainda é formado pelos músicos João Manga (voz e bateria), Marco Maia (guitarra), Hector Eiterer (baixo) e Bernardo Leitão (percussão).  Vale pontuar que a canção Roça Nova conta com a participação especial do guitarrista Tiago Croce. A  mixagem e a masterização ficaram a cargo de Henrique Villela.


VERMELL PRESS

Instagram: @vermellpress

Fonte: Vermell Press

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page