top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Rocinante Três Selos anuncia edição especial em vinil de “Anarkophobia” do Ratos de Porão


O lançamento marca a reedição do álbum de 1990 em vinil azul 180g,

com pré-venda a partir de 29 de maio

Ratos de Porão, uma das mais importantes referências do punk rock brasileiro, celebra a reedição de seu quinto álbum, "Anarkophobia", pelo projeto Rocinante Três Selos.


Originalmente lançado em 1990, este disco captura a essência da banda, que já comemorava uma década de estrada e acumulava turnês pelo Brasil e pela Europa. A nova edição em vinil azul 180g estará disponível para pré-venda a partir de 29 de maio.

 

"Anarkophobia" é significativo não apenas por sua sonoridade intensa, mas também por ser o último álbum da formação clássica composta por João Gordo (vocal), Jão (guitarra), Jabá (baixo) e Spaghetti (bateria). Gravado em Berlim sob a produção de Harris Johns, que havia colaborado com a banda no álbum anterior "Brasil" (1989), "Anarkophobia" é destacado por João Gordo como o melhor até aquele momento: “Não foi feito nas coxas e é mais lento e mais pesado que os outros. Já tínhamos quatro discos porrada e fizemos este para tomar um fôlego.”

 

As letras afiadas de faixas como “Contando os Mortos,” “Morte ao Rei,” “Sofrer,” “Ascenção e Queda,” “Igreja Universal” e “Escravo da TV” continuam surpreendentemente atuais, abordando temas como corrupção, fome, guerra, violência, epidemias, desigualdade social, preconceito e miséria. O álbum também inclui uma poderosa versão de “Commando,” dos Ramones.

 

Esta edição especial do projeto Rocinante Três Selos contará com capa dupla e envelope contendo as letras das músicas. É uma oportunidade imperdível para fãs de longa data e novos admiradores apreciarem um marco do punk rock brasileiro em um novo formato.

 

A pré-venda de "Anarkophobia" se iniciou dia 29 de maio, exclusivamente no e-commerce rocinantetresselos.com.

 

Tracklist

Lado A

A1. Contando os mortos (Gordo, RDP) 4:49

A2. Morte ao rei (Gordo, RDP) 3:33

A3. Sofrer (Gordo, RDP) 3:12

A4. Ascenção e queda (Gordo, RDP) 2:05

A5. Mad society (Gordo, RDP) 4:00

 

Lado B

B1. Ódio³ (Gordo, RDP) 4:57

B2. Anarkophobia (Gordo, RDP) 3:43

B3. Igreja Universal (Gordo, RDP) 3:43

B4. Commando (Ramones) 1:44

B5. Escravo da TV (Gordo, RDP) 4:24

 

Projeto Rocinante Três Selos

A paixão pelo vinil une três grandes nomes do mercado nacional em uma colaboração inédita. A fábrica Rocinante, localizada em Petrópolis, agora prensará uma seleção exclusiva de discos a partir de novembro, em uma parceria com a Três Selos. Esta curadoria, licenciada pela própria Rocinante, conta também com a contribuição da Tropicália Discos, uma loja icônica do Rio de Janeiro com mais de 20 anos de expertise na divulgação da música brasileira.

 

Essas referências do mercado se unem para apresentar com excelência algumas das obras mais marcantes da música brasileira, incluindo nomes consagrados como Chico César, Gilberto Gil, Pabllo Vittar, Hermeto Pascoal, Novelli, Tulipa Ruiz, Céu e Baiana System. Com um projeto gráfico inovador e utilizando as melhores prensas de vinil do país, essa parceria promete elevar ainda mais a música brasileira, celebrando sua riqueza e diversidade em cada lançamento.


Fonte: Pantim Comunicação

Comments


bottom of page