top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Roland Grapow: Guitarrista alemão que toca em SP neste fim de semana lança música nova do Masterplan



Depois de 11 anos de silêncio, o Masterplan está lançando o novo single “Rise Again”. E o líder do Masterplan é o icônico ex-guitarrista do Helloween, Roland Grapow, que se apresenta por aqui na sexta (02), em Santo André, no Santo Rock Bar, no sábado (03), em São Paulo, no Sesc Belenzinho e no domingo (04), em Limeira, na casa de shows, Magic Pub – ao lado do Viper. O setlist dos shows será baseado nos álbuns do Helloween: “Master of The Rings”, “The Time of The Oath”, “The Dark Ride”,  “Pink Bubbles Go Ape” e “Chamaleon” – além de apresentar alguns clássicos do Masterplan.


Nessa mini tour, Roland Grapow se apresentará ao lado de grandes músicos do metal nacional, como João Luiz (vocal, Golpe de Estado), Fábio Carito ( baixo, Warrel Dane/ Metallium), Affonso Junior (guitarra, Revenge/Solo) e Marcus Dotta (bateria, Warrel Dane/ Metallium).


O novo single do Masterplan, “Rise Again” gerou muita expectativa nos fãs, já que eles aguardavam ansiosamente por novo material do grupo. O Lyric Video Oficial de “Rise Again” pode ser conferido aqui: 



Roland Grapow comentou sobre o novo single: “Depois de quase 11 anos de silêncio, estamos prontos para retornar à cena do heavy metal. Sentimos falta do público e das novas emoções. Essa música trata de como nos sentimos durante o último período. Tudo no mundo muda tão rapidamente que às vezes é muito difícil entender onde você pertence. E parece que você é talentoso e merecedor de sucesso, mas começa a duvidar de si mesmo. E isso é um grande erro.”


Ele ainda completou: “Como de costume e no estilo do Masterplan, tentamos ser positivos, e este é o principal objetivo da nossa criatividade. Queremos inspirar nossos fãs a encontrar a força para superar os desafios da vida. ‘Rise Again’ é a canção da esperança, da vida e de coisas melhores que virão, é como uma fênix renascendo das cinzas.”


O último álbum de estúdio do Masterplan, “Novum Initium” (2013) foi lançado pela AFM Records. O próximo passo da banda será uma enorme turnê de co-headliner pela Europa junto com seus grandes amigos do Firewind.



Em 1980 Grapow integrou a banda Rampage, onde tocava  guitarra e era o vocalista. Mas seu nome ficou bastante conhecido, quando substituiu o guitarrista Kai Hansen no Helloween, em 1989. De lá pra cá ele coleciona hits do Heavy Metal em sua carreira – incluindo o Masterplan, banda da qual ele lidera desde 2001, e coleciona 6 álbuns e 2 EP’s. Curiosamente, o mais recente, “PumpKIngs” (2017) traz 11 músicas de sua ex-banda, o Helloween.


Veja o vídeo onde Grapow fala sobre o setlist dos shows:


Fonte: LP Metal Press


Comments


bottom of page