top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Rot: Veteranos do grindcore nacional se apresentam no Setembro Negro Festival 2022


Uma das lendas do Grindcore nacional, e com mais de 30 anos de estrada, o Rot se apresenta na 14ª edição do Setembro Negro Festival. A apresentação deles será no domingo, dia 04, das 13:40 às 14:15.


O Rot foi formado em 1990, na cidade de São Paulo, fazendo um grindcore esporrento, com letras sobre problemas sociais, experiências pessoais, ódio e contra toda forma de opressão.


A discografia do Rot conta com os álbuns "Cruel Face of Life" (1994), "Sociopathic Behaviour" (1998), "A Long Cold Stare" (2002), "Your Lie Is Gone - Your Day Has Come" (2002), "Modern Man Suicide" (2013) e "Organic" (2021), além de cinco EP’s, dois álbuns ‘ao vivo’, e a participação em nada menos que quarenta (!) Splits.


Em 2021 o Rot (e toda a cena undeground!) perdeu o baixista Alexandre "Alex Bucho/Poodle" Strambio, um dos maiores batalhadores da cena, para o vírus da Covid-19. Ele estava na banda desde 1995 (além de passagens por bandas como Bandanos, Cruel Face, Social Chaos e Warhate). Inclusive ele estava escalado para essa edição do festival, se não fosse essa fatalidade.


A formação atual do Rot conta com Henrick (vocal), Mendigo (guitarra), Diego (baixo, ex-Cruel Face) e Emiliano (bateria).


Assista o Rot ao vivo no lendário “Obscene Extreme Fest” em 2019 (ainda com Alex no baixo!):

A 14ª edição do festival traz bandas de vários estilos, como Heavy Metal, Death Metal, Thrash Metal, Black Metal, GrindCore, Gothic, Sludge e Doom Metal. Ao todo são 30 bandas, 03 dias, sendo 10 bandas por dia. Para aqueles que já compraram ingresso, ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2022.


Para mais informações, siga a página do evento no Facebook:


LOCAL: Carioca Clube (Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros) Tel. 11 3813-8598


INGRESSOS:

FOREIGNERS - Please contact faleconosco@clubedoingresso.com for a CPF number to complete your order.


EXTRANJEROS - póngase en contacto con faleconosco@clubedoingresso.com para obtener un numero de CPF y completar su compra.


ONLINE:


Fonte: LP Metal Press

Comments


bottom of page