• Maria Correia

Sadistic Embodiment lança single "Gallows Hill"


Crédito da foto: Danika Challand

O canadense Sadistic Embodiment está lançando um novo álbum “Blood Spell” em 18 de setembro pela CDN Records. O álbum segue a banda três EPs Beloved Imprisonment (2019), Blodörn (2018) e Self-Titled (2018). Continuando seu ataque sônico, cada uma das nove canções de "Blood Spell" tem uma sensação distinta, dada a variação de estilos vocais e instrumentais ao longo do álbum. Cada música se destaca e, ainda assim, todas são encarnações exclusivamente sádicas . Isso vai agradar os death metallers da velha escola e a nova escola com uma variedade de ganchos de soco na cara, passagens melódicas e refrões hinos absolutamente brutais.


“Depois de cuspir três EPs nos últimos dois anos, ficamos realmente emocionados e meio nervosos nos estabelecendo em um processo mais longo de composição e gravação para Blood Spell. Como de costume, nós produzimos o material durante jams bimestrais, mas desta vez nós realmente demoramos para criar a música depois que a estrutura principal das músicas foi construída. Nosso som ainda é exatamente o mesmo, mas os ouvintes podem ouvir influências musicais mais amplas nas nove faixas. Existem faixas que soam distintamente Wally e Jason e certas faixas onde você realmente ouve Bryan brilhar enquanto ele mostra suas habilidades técnicas. Muitas de nossas canções são mais longas do que a média das faixas de death metal e são relativamente simples no que diz respeito à guitarra e ao trabalho lírico. Mas com tempos de reprodução mais longos, fomos capazes de encaixar mais ambientes e solos de guitarra em cada canto e fissura. " Acrescenta a banda. Hoje, Sadistic Embodiment está compartilhando seu segundo single do álbum completo. Intitulada "Gallows Hill" , a faixa é um mosher thrash e de alta energia com letras que lembram uma época histórica brutal e implacável. O guitarrista Jason Cullen explica: "Com esta música, voltei às minhas raízes, como muitos sabem (e alguns não) sou da Irlanda. Adoro mostrar o meu amor pelo meu país na minha música, sendo a primeira uma grande influência lírica na música “Freedom Cry” do nosso EP “Blodörn”.


Com “Gallows Hill”, mais uma vez volto à minha terra natal com fatos históricos mais brutais da Irlanda do século XIX. A música é baseada na área onde aconteciam enforcamentos por crimes hediondos cometidos, onde uma multidão se formava para assistir a dor e o sofrimento do homem OU da mulher da corda.


Esta também é minha primeira música para SE, onde eu assumo os vocais com nossa formação vocal atual. Você pode sentir a dor tanto daqueles que estão sendo enforcados quanto das famílias de suas vítimas nesta música, junto com riffs groovy cativantes e melodias vocais, esta será uma música que ficará na sua cabeça por um tempo. "


Ouça "Gallows Hill" em sua estreia no MetalInsider AQUI . “Blood Spell” será lançado em 18 de setembro de 2020 em todas as principais plataformas digitais, além de estar disponível para pré-venda (CD) da CDN Records AQUI. O álbum é para fãs de death metal old school e mais novos que irão apreciá-lo.


Especialmente fãs de Gojira, Bloodbath e Kataklysm. Como uma cebola preta picante, “Blood Spell” tem muitas camadas de riffs groovy e mid-tempo, refrões ao lado de dor, angústia e raiva; as nuances instrumentais e vocais meticulosamente construídas em cada música. Lyric Video - Catherine's Braid - YouTube

Track List: 1. Stranger (4:41) 2. Gallows Hill (5:33) 3. Catherine’s Braid (6:03) 4. Phantom Tormentor (4:41) 5. Nebulae (Call of the Void) (2:48) 6. Suicide Ceremony (3:09) 7. Global Enema (4:06) 8. Flesh Deposition (5:37) 9. Cerebral Termination (5:26) Album Length: 42:08

Sadistic Embodiment é: Bryan James Newbury (bateria) Jason Cullen (guitarra base) Curtis Vieville (baixo) Wally Fischer (guitarra solo)

Para mais informações: CDNRecords.com Facebook.com/sedeathmetal Instagram.com/sadisticembodimentofficial


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Facebook @AsherMediaRelations

Tweet @AsherMedia

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com