top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Savant: Divulgado o single de “One Step To Madness”



Com seu novo álbum, “Savant Attack”, prestes a sair – O CD será lançado entre o final de outubro e começo de novembro, via Voice Music – a banda carioca Savant lançou o single ‘audio visualizer’ de “One Step To Madness”.

Confira:

Anteriormente a banda havia lançadoo ‘audio visualizer’ da música que dá título ao seu novo álbum, “Savant Attack”:


“Savant Attack” contará com 11 faixas, sendo que em uma delas, terá a participação de Fernanda Lira (Crypta) nos vocais.

O disco foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Daniel Escobar que trabalhou com bandas como Azul Limão, Leather Leone, Forkill, Affront, Kaizen, Pombajira entre outros. “A ideia era conduzir a produção para um resultado mais orgânico, então optamos por realizar tudo da maneira mais tradicional possível, dentro das possibilidades financeiras eliminando por completo a utilização de samples e simuladores, optando por capturar as execuções mais cruas e mais próximas possíveis de uma execução ao vivo”, conta Daniel Escobar.

O processo de composição deu-se no período anterior à crise sanitária, onde Daniel residia. Com as guias prontas e anotações feitas, a banda foi para o estúdio AM no Grajaú, local esse onde Daniel trabalhava, e então, gravaram as baterias e a pré-produção para o que viria a ser o disco.

A capa de “Savant Attack” foi assinada por Alex Genaro, e teve como arte-finalista Caio Mendonça, conhecido pelo seu trabalho com o Lacerated and Carbonized e Ereboros, que seguindo o clima, ambientou todo o encarte com base nas ideias da banda de remeter ao estilo dos quadrinhos, complementando a história do disco. Daniel comentou: "Sem o encarte a história fica incompleta, já que é uma espécie de ‘liga’, explicando além das letras o que cada música pretende dizer”. Para a fotografia, foi eleito o músico/fotógrafo Felipe “Eregion”, bastante conhecido por seus trabalhos com Unearthly e Nadha.

Antônio Vargas também falou: "Esse CD é a síntese do significado de amizade, grupo, respeito, profissionalismo e talento. E tudo isso está expresso nas músicas. Esses caras abraçaram o projeto com amor, vestiram a camisa, absorveram a densidade das letras e arranjos, transformando tudo em música e energia. Esse álbum significa perseverança e resistência, pois a banda sobreviveu a inúmeras dificuldades pessoais, e a tudo que vivemos nos últimos 3 anos. O destino quis que fosse dessa forma, tudo como deve ser. Vamos parar por aqui? NUNCA, pois como disse na letra da faixa título do álbum "Persevarance is My Middle Name". Leiam as letras e entendam as mensagens e fazendo analogia com o mundo atual. “Savant Attack” vai te pegar!" .

No dia 22/10 o Savant se apresentará no ‘Campo Grande Extreme Metal’ (Av. Cesário de Mello, 1069, Campo Grande, RJ), ao lado das bandas Innocence and Lost e Nadha. O show terá inicio às 19h, e os ingressos custam R$10 (antecipado) e R$20 (no dia).

Veja o tracklist de “Savant Attack”:

01- Savant Attack

02 - One Step To Madness

03 - Stacked Time

04 - Dark Fate

05 - Unveil Your Face

06 - Rejected Prophecy

07 - Bruden Visions

08 - Walk Alone

09 - Build Your Future

10 - Before And After (Roads)

11- Cyber Script(ures)

Até que lancem “Savant Attack”, a discografia da banda contava com os álbuns “No Hope” (2007) e “Serial Killers Tale’s” (2017) – além dos EP’s, “Portrait Of Reality” (1999) e “Evidence Elimination” (2004).

A formação do Savant traz Antonio Vargas (guitarra e vocal), Daniel Escobar (guitarra), Frederico Lima (baixo) e Felipe Saboia (bateria).

Para mais informações, Siga o Savant através de seus canais oficiais:


Fonte: LP Metal Press


Comments


bottom of page