top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SCAR SYMMETRY lança videoclipe para faixa "Xenotaph"


"Xenotaph" faz parte de seu mais recente álbum 'The Singularity

(Phase II - Xenotaph)'

SCAR SYMMETRY revela hoje o vídeoclipe para a faixa 'Xenotaph', retirado de seu último álbum, The Singularity (Phase II - Xenotaph). Para "Xenotaph", SCAR SYMMETRY contou com a ajuda do The Ultraterrestrial Choir - um forte conjunto de 233 vozes composto por fãs, amigos e familiares de todo o mundo; com cada membro do coro replicado em cada faixa a gravação final consiste em literalmente milhares de faixas vocais!


O guitarrista Per Nilsson comenta "Xenotaph conclui a Phase II de uma forma aberta, deixando o ouvinte em um momento de angústia tanto musical quanto de forma lírica. Sentimos fortemente que Xenotaph merecia seu próprio videoclipe, para encerrar esta segunda parte de nossa saga Singularity e mostrar a música ao máximo, sem deixar de colocar os holofotes em nosso incrível coro que teve origem a partir das vozes de nossos fãs - definitivamente não é a última vez que os convidaremos para cantar conosco!"


Assista ao videoclipe para "Xenotaph" aqui:

Ouça The Singularity (Phase II - Xenotaph) agora aqui:


The Singularity (Phase II - Xenotaph) do Scar Symmetry foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami


Tour SCAR SYMMETRY 2023

22.07.23 FI - LAUKAA, John Smith Open Air

28.-29.07.23 DE - HEIMBURG, HMN Festival

03.-05.08.23 SE - REJMYRE, Skogsröjet

12.08.23 FIN - HELSINKI, Hellsinki Metal Festival

07.10.23 DK - KØGE, Køge Metal Festival

20.10.23 JP - TOKYO, Hatsudai Doors

21.10.23 JP - NAGOYA, Imaike 3STAR

22.10.23 JP - OSAKA, RUIDO

27.10.23 NO - BREKSTAD, Ørland Rockfest 2023


Os ingressos para todos os shows estão disponíveis em


Sobre SCAR SYMMETRY:

Formado na Suécia em 2004, o SCAR SYMMETRY foi uma proposta única desde o início. Embora claramente devendo nada às bandas pioneiras de death metal melódico dos anos 90, o guitarrista Per Nilsson e seus companheiros estavam trilhando seu próprio caminho evolutivo. Como mostrado no álbum de estreia de 2005, Symmetric In Design, a banda foi impulsionada por instintos fervorosamente progressivos e orgulhosamente melódicos, infundindo seus riffs e arranjos muitas vezes brutais com atmosferas selvagens e futuristas e melodias sublimes e emocionais que sempre atingem seus alvos com precisão implacável.


À medida que o SCAR SYMMETRY avançava, sua música continuou a evoluir em conjunto. Eles uniram forças com a Nuclear Blast Records para a obra inovadora de 2006, Pitch Black Progress (2006), e desde então acumulam uma discografia extraordinária, com um pensamento avançado e irrevogavelmente esmagador de puro metal moderno. Desde a brilhante e hipermelódica Holographic Universe (2008), ao trovão imaculado de The Unseen Empire (2011) até a surpreendente odisséia cósmica que é The Singularity (Phase I - Neohumanity) (2014), os suecos impressionaram e melhoraram sua reputação a cada passo que deram no Mundo artístico.

SCAR SYMMETRY é:

Roberth Karlsson - Vocais

Lars Palmqvist - Vocais

Per Nilsson - Vocais, Guitarras, Baixo, Teclados

Benjamin Ellis - Guitarras

Henrik Olsson - Bateria


Fonte: Nuclear Blast

Comments


bottom of page