top of page
Foto do escritorMaria Correia

SCARS e Thiago Oliveira anunciam caminhos diferentes


Foto por Dani Mattos
Edição por Johnny Z.

O guitarrista solo Thiago Oliveira está se desligando da banda de Thrash Metal paulistana SCARS.Thiago, que já possui uma carreira bem relevante dentro da música tocando nas bandas Confessori, Seventh Seal e na banda solo do falecido e saudoso vocalista Warrel Dane (Nevermore, Sacntuary), entrou provisoriamente no SCARS em 2018, substituindo o então guitarrista Eduardo "Teacher" Navarette e cumprindo a agenda de shows daquele ano. A química entre todos foi tão boa na época que, em 2020, Thiago foi convidado a fazer parte oficialmente da banda, que já estava em pleno processo de composição e gravação do elogiadíssimo álbum de retorno "Predatory", compondo quase todos solos e assinando a faixa instrumental"The Unsung Requiem" inteiramente.


Por conta da pandemia e isolamento social que afligiram - e ainda afligem - o mundo, os shows de divulgação de "Predatory" foram todos cancelados e/ou adiados, mas a banda conseguiu mesmo assim gravar videoclipes e participar de diversos eventos online durante todo ano, inclusive tocando presencialmente para um público 100% virtual, como por exemplo no Projeto +Rock SP, em outubro de 2020, e no Rock In SP agora em fevereiro, sendo esses seus últimos shows oficiais como guitarrista solo do SCARS.


Dentre os mais recentes compromissos profissionais de Thiago, podemos citar a participação em live show com a banda Viper, audição para a banda americana Sanctuary, participações em outras bandas, gravações, aulas e cursos para guitarra diversos.


"O Thiago é um 'workaholic', com muita energia e automotivação, o quê inspira à todos que trabalham com ele", comentou João Gobo (baterista do Scars)


Regis F. (vocal), Alex Zeraib (guitarra), Marcelo "Mitché" (baixo) e João Gobo (bateria) agradecem todo o afinco e profissionalismo de Thiago pelo tempo que esteve na banda e desejam muita sorte em todos seus projetos atuais e futuros.


"Não são muitas as pessoas que estendem a sua mão em um momento como aquele que estávamos na época e se dispõem a ceder seus dotes técnicos e artísticos em prol de um novo projeto de um bande de "estranhos". O Thiago fez isso por nós! Nunca nos esqueceremos disso e temos uma dívida com o Thiago para sempre", finalizou Alex Zeraib (guitarrista base do Scars)


"Predatory", mais recente trabalho e aclamado como um dos melhores lançamentos do ano passado, foi também produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho, possui 11 faixas, sendo 9 totalmente inéditas e dois singles de 2019 como extras, que resgatam as principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal americano. Riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos extremamente técnicos, uma cozinha de muito peso, tudo isso somado a temáticas fortes relacionadas a desenfreada matança de animais, violência, depressão, guerra, religião e tudo que destrói nosso mundo contemporâneo em todos os sentidos, mas sem ser classificado como álbum conceitual já que não existe ligação entre as faixas. "Predatory" foi lançado em agosto de 2020, via Brutal Records (EUA e Canadá), Proper Music (Europa) e Voice Music (Brasil).


Confira comentários de "Predatory"em:


Confira o lyric video de "Predatory" em:


Confira o vídeo de "Predatory" em:


Confira o vídeo de "Sad Darkness Of The Soul" em:


Confira o lyric video de "Ancient Power" em:


Confira o vídeo de "These Bloody Days" em:


Discografia:

"Ultimate Encore" (Split/1994)

"The Nether Hell" (EP/2005)

"Devilgod Alliance" (Álbum/2008)

"Armageddon" (Single Digital/2019)

"Silent Force" (Single Digital/2019)

"Armageddon On Tour" (Compilação Digital/2019)

"The V8 Sessions: Vol.1" (Live) (Digital/2019)

"Predatory" (Álbum/2020)

"The V8 Sessions: Vol.2" (Live) (Digital/2020)


Formação:

Régis F. – Vocal

Alex Zeraib – Guitarra Base

Marcelo Mitché – Baixo

João Gobo – Bateria


Ouça Scars em:

iTunes | Apple Play | Google Play | Amazon


Mídias sociais:


JZ PRESS


Fonte: JZ PRESS

Comments


bottom of page