top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SCHYSMA Assina com Wormholedeath e anuncie o álbum autointitulado "Schysma"


O grupo italiano de prog metal SCHYSMA assinou com o Wormholedeath um acordo para o lançamento de seu álbum autointitulado "Schysma", que será lançado no dia 26 de março em todo o mundo.

A banda declarou que seu novo álbum tem um som diferente e mais mordaz, canções mais curtas e cativantes, com mais elementos eletrônicos. Declaração da banda: “Estamos muito orgulhosos de assinar com o WormHoleDeath para nosso último álbum de estúdio: todo o trabalho feito nesses anos foi reconhecido por uma grande gravadora. Este álbum será, para o ouvinte, uma verdadeira jornada no mundo dos mais profundos e mais negra auto-exploração, desejamos-lhe uma viagem interessante! "

Capa e lista de faixas "Schysma":

1. Day One

2. Origins

3. Romances For Weak Minded

4. Into My Illusion

5. As World Turns

6. No Lease Of Life

7. Gates Of Omega

8. Redrum

9. Aequilibrium

10. Your Sins Will Find You Out


Trailer do álbum "Schysma":

Biografia

SCHYSMA é a criação da tecladista Martina Bellini no final de 2012; Com a companhia do baterista Luca Solina e do virtuoso guitarrista Vladimiro Sala, em 29 de setembro de 2012, Imperfect Dichotomy, primeiro EP, foi lançado. Em outubro de 2012, Schysma assinou contrato com o selo francês Optiasso para promoção e lançamento em toda a Europa. No final de 2012 a banda iniciou uma mini turnê italiana para promover o EP. No início de 2013 Sinners, Supreme Solution e uma nova música de próximo full lenght fazem parte da trilha sonora da série "Puzzle": é veiculada na TV LA3 da Sky, na Tv pay per view. Em abril de 2013, o videoclipe "Lost in the maze" foi lançado. Em maio de 2013 Martina Bellini assinou seu contrato de endossante com o CME pro, para o teclado mestre clássico CME UF50, e com a KORG, para o X50. O EP "Imperfect Dicotomy" foi transmitido no rádio, principalmente na América do Sul e no México. Em dezembro de 2013, Luca Solina tornou-se endossante do Istanbul Xist Cymbals.

A partir de outubro de 2013 a banda esteve em estúdio para gravar o primeiro álbum "Idiosyncrasy" e tocou na República Tcheca. Em julho de 2014 a banda assinou com a Revalve Records para o lançamento de "Idiosyncrasy" e Schysma lançou o primeiro single e videoclipe "Time man". Em agosto de 2015, "Idiosyncrasy" foi lançado em versão japonesa e em outubro de 2015 a banda apresentou o álbum completo em uma turnê de 7 dias no Reino Unido. Em 2016 Eliana Sanna ingressou na banda como novo vocalista principal. Em 2018 Fabrizio Gaffuri entrou na banda como novo baixista, adicionando influências nu-metal.

A banda começou a trabalhar no novo álbum, Schysma, que tem um som diferente e mais mordaz, canções mais curtas e cativantes, com mais elementos eletrônicos. O álbum foi concluído em 2020.

Formação da banda: Martina Bellini - Teclados Eliana Sanna - Vocais Vladimiro Sala - Guitarra Luca Solina - Bateria Fabrizio Gaffuri - baixo

SCHYSMA ONLINE:


Fonte: Wormholedeath

Comments


bottom of page