top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SCRAPER HEAD lança visualizer de "Self Anguish" e celebra mais de 30 anos de estrada


Créditos da foto: Divulgação

A banda de Thrash Metal SCRAPER HEAD, de Caxias do Sul/RS, está celebrando 31 anos de estrada, cuja trajetória é conhecida pela sua intensidade e paixão pelo Metal. Fundada em 1993, a banda celebra estas mais de três décadas com o lançamento de um vídeo visualizer para a faixa “Self Anguish”, criado por Wanderley Perna, do Genocídio, conhecido também pelos seus trabalhos gráficos. “Self Anguish” é conhecida do público desde a década de 1990, quando fez parte do EP “Finally My Rest”, lançado em 1999. Uma nova versão da faixa fez parte do último trabalho do grupo, “Old Blood”, lançado em 2018, já com a atual formação, composta por Henrique Ramos (vocal), Fabio Suliani e Daniel Suliani (guitarras), Davi Frezza (baixo) e Rodrigo Kahler (bateria).


De acordo com a banda, a letra de "Self Anguish" traz um conceito que encapsula o sofrimento pessoal intenso e interno vivenciado por indivíduos. Este conceito abrange a angústia, solidão, dor emocional e a sensação de desconexão dos outros e de si mesmo. A música retrata os sentimentos de alguém sufocado por sua própria angústia, imerso em uma condição de depressão, sem rumo ou fé, clamando por ajuda internamente, mas incapaz de encontrar qualquer solução ou alívio. A repetição da frase "Born to suffer in pain" destaca a percepção de que a pessoa parece destinada a padecer. Todo este conceito é transmitido no vídeo, através de imagens que evocam dor e desespero, proporcionando uma experiência tão extrema quanto sua música.


Assista ao vídeo visualizer de “Self Anguish”:


Desde sua formação, a SCRAPER HEAD tem sido uma presença marcante na cena do Metal underground. O grupo lançou sua primeira demo, "The Death Waits Us", em 1994, seguida pelo álbum de estreia "Lost in a Dream" em 1997. Ao longo dos anos, a banda enfrentou mudanças em sua formação e períodos de inatividade, mas sempre retornou com fôlego renovado. Em 2018, a SCRAPER HEAD foi convidada a se apresentar no tradicional festival Natal do Metal em Caxias do Sul, onde anunciou o lançamento de seu aguardado novo álbum, "Old Blood". O álbum captura a essência crua e poderosa do Thrash Metal e traz seis faixas de um agressivo Thrash Metal, com influências de Death Metal.


Além disso, em junho de 2019, a banda lançou seu primeiro lyric vídeo, para a música "Dark Domain", com produção de Wanderley Perna, adicionando um elemento visual à sua música intensa. Ao longo de sua trajetória, a SCRAPER HEAD tem compartilhado o palco com nomes consagrados do Metal, incluindo Nervosa, Krisiun, Torture Squad, Nervo Chaos, e muitos outros.


Ouça o álbum “Old Blood no Spotify:



Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

Comments


bottom of page