top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Sennight lança single de “Arise”


Sennight de Atlanta está lançando um novo single "Arise" de seu próximo álbum de 2021,

"New Takes The Old " .


Sennight segue em frente com sua marca pesada e melancólica de metal melódico que pode ser rapidamente sentida pelo ouvinte que é tomado por uma energia pronunciada. Chama a atenção e não é um som facilmente esquecido. Comparado com suas primeiras demos, que eram mais um som de metal alternativo, sua música ficou mais rápida e energética desde então.


O conteúdo lírico de Sennight é amplamente inspirado por várias mitologias europeias e histórias épicas: pessoas se esforçando e perseverando contra adversidades terríveis e tendo experiências de outro mundo. O single "Arise" é um rock pesado infundido com ritmos extremos de metal, juntamente com um solo convidado de Ron Dalton Jr. (Your Chance to Die, Final Curse, a banda explica a faixa em suas próprias palavras:


“Arise tem influência de alguns gêneros musicais diferentes, incluindo heavy e metal extremo. Liricamente, a música fala sobre se libertar de quaisquer inibições e medos para ter uma experiência de vida plena. 'Levante-se, desamarrado, o ferro separado.' ”


Esperançoso e confiante, o próximo álbum New Takes The Old será composto por dez canções com uma variedade de cores, algumas vezes enérgicas e penetrantes, outras vezes sombrias e pesadas. O álbum foi gravado em várias sessões no Jam Room Studio em Columbia, SC, e algumas partes foram feitas remotamente no estúdio caseiro do guitarrista Trevor Norris. Brian Kingsland (Nile, Imperishable) e Alex Parra (Paladin, Sadistic Ritual) também gravaram seus solos convidados remotamente.


Sempre ambicioso, Sennight tem mais planos para lançamentos após o lançamento do álbum em 2021.


Recomendado para fãs de Katatonia, Opeth e Kamelot, “Arise” pode ser ouvido em sua estreia no MetalInsider AQUI O single anterior de Sennight , Tearing Free , também pode ser ouvido no Bandcamp , Spotify . Apple Music .

Track List:

1. Perfect Symmetry

2. New Takes The Old – ft. guest solo Brian Kingsland (Nile, Imperishable)

3. Tearing Free – ft. guest solo Ron Dalton Jr.

4. When Daylight Dies

5. Golden Crown – ft. guest solo Ron Dalton Jr.

6. Who Am I – ft. guest solo Alex Parra (Paladin, Sadistic Ritual)

7. Arise – ft. guest solo Ron Dalton Jr.

8. I Am

9. Misbegotten

10. Go


Mais informações:


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

Comments


bottom of page