Silver Mammoth disponibiliza show da "Singles Tour"e "Western Mirror" ganha versão física
- Maria Correia
- 18 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

By ASE Music Press
Clipe de "Rise Up", single de "Western Mirror", foi selecionado no Festicine de Cinema "Curta Pinhais 2020"
"Western Mirror", novo álbum do Silver Mammoth e sucessor de "Mindlomania" (2015) e do compacto "Singles" (2017), agora está disponível em versão física. "Renato Haboryni e eu produzimos o disco e ele veio naturalmente mais pesado, mas nem por isso deixamos de lado as características dos trabalhos anteriores. Inclusive, a intenção foi entregar um trabalho com várias vertentes", explicou o vocalista Marcelo Izzo. "Ele tem heavy/rock, toques psicodélicos, passagens acústicas e até um hard blues em homenagem aos saudosos Muddy Waters, Robert Johnson, Chuck Berry e tantos outros. Interessante a receptividade, pois, assim como 'Mindlomania', as faixas estão rodando em rádios britânicas e tivemos reviews em revistas do exterior, como Powerplay e Fireworks", acrescentou.
Com "Mindlomania", o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do 'classic rock' brasileiro, culminando no lançamento de "Singles" (2017) no formato vinil 7" e que contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que, mais tarde, receberam videoclipes. Agora, a banda disponibiliza a segunda parte do show gravado durante a "Singles Tour". "Tivemos problemas com a câmera no lado direito do palco, tornando as imagens do teclado indisponíveis nas músicas 'Silver Mammoth' e 'Shock Therapy', mas as performances ao vivo são assim, reais, imprevisíveis e vibrantes", apontou o vocalista.
Confira a segunda parte do show gravado em São Paulo durante a "Singles Tour":
Antecipando "Western Mirror", o grupo lançou o single e clipe "Rise Up", com produção da Plural Brother Filmes e que acabou sendo selecionado no festival Festicine de Cinema "Curta Pinhais 2020" na categoria "Clipe Musical" e no "Festival Cine Lobeira de Cinema" (GO). "Foi uma surpresa termos o clipe de 'Rise Up' selecionado em festivais de cinema, mas a Plural Brother Filmes realizou um belo trabalho para o vídeo de 'Rise Up', que mostra um mercado clandestino de luta, onde um mafioso organiza um banco de apostas. Isto vai de encontro com a letra, em que o mote é: 'levante-se e erga-se'", revelou Izzo. "Nós já tínhamos trabalhado com a produtora no clipe para a versão que fizemos de 'Symptom of the Universe', do Black Sabbath, que também consta no repertório do novo álbum. No futuro, após termos a solução para estes dias difíceis que estamos vivendo frente à pandemia do coronavírus, um novo clipe está nos planos, talvez para 'Like a Blind Man'", completou.
Veja o clipe de "Rise Up", dirigido por Rodrigo Rímoli:
O repertório de "Western Mirror" é o seguinte:
1 - For Whom the Bells Cry
2 - Like a Blind Man
3 - Beethoven's Darkside
4 - Rise Up
5 - Western Mirror
6 - Symptom of the Universe (Black Sabbath Cover)
7 - Let's Find the Sun Together
8 - Roll Blues
9 - Jailbreak (AC/DC Cover)
10 - Natural Love (Acoustic Version)
11 - White Line Fever (Motörhead Cover)
12 - Free Soul
Spotify: https://is.gd/Joyrvg
Deezer: https://is.gd/YzBtvQ
DISCOGRAFIA:
Silver Mammoth (CD, 2013)
Pride Price (CD, 2014)
Mindlomania (CD, 2015)
Singles (compacto/vinil, 2017)
White Line Fever (Motörhead, single – versão, 2018)
Symptom of the Universe (Black Sabbath, single – versão, 2018)
Jailbreak (AC/DC, single – versão, 2018)
Rise Up (single, 2019)
Western Mirror (CD, 2020)
Silver Mammoth:
Marcelo Izzo (vocal)
Renato Haboryni (guitarra)
Marcello Chakal (baixo)
Daniel Agostino (bateria)
Felipe Leão (teclado)

Foto (Crédito: Michel Augusto)
Contatos:
E-mail: contato@silvermammothband.com
Nota na ASE Music: https://is.gd/7KYrUs
ASE Music
Ricardo Batalha