top of page
Foto do escritorMaria Correia

Skin Culture: Disputa por uma vaga no 'Summer Breeze Brasil' inspira comemorações de 20 anos da banda



O Skin Culture é um dos 10 concorrentes a uma vaga no Festival Summer Breeze Brasil 2024, que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Abril, em São Paulo.


A banda avançou no concurso “New Blood”, após ser escolhido junto com outras 9 bandas/artistas por uma banca de jurados, composta por personalidades experientes do cenário, como Anderson Bellini (produtor audiovisual), Marcelo de Assis (CEO – The Music Journal), Nando Machado (ForMusic; Wikimetal), Tony Monteiro (jornalista Roadie Crew), Fernando Quesada (sócio-diretor School Of Rock), Regis Tadeu (crítico musical), Léo Liberti (Libertà Films) e Bruno Sutter (apresentador KISS FM).


A banda/artista com o maior número de votos terá a oportunidade de se apresentar no Summer Breeze Festival de 2024, no Memorial da América Latina, com direito a um show especial de 40 minutos, backline completo, camarim, catering e credenciamento para até 7 pessoas da banda e equipe, além de um par de ingressos Summer Card válido para o dia 28/04/24.


O anúncio do vencedor será feito no dia 17 de abril (quarta-feira) na página oficial do festival no Instagram @summerbreeze.brasil  Essa é uma excelente oportunidade para as bandas mostrarem seu talento e conquistarem novos fãs, além de contribuir para o fortalecimento da cena de rock e metal na América Latina.


O vocalista Shucky Miranda falou sobre essa chance que se acendeu para a banda: “Estamos muito emocionados e honrados por estarmos entre as 10 bandas finalistas do concurso ‘New Blood’ do festival Summer Breeze Brasil. Além de ser um ano que o Skin Culture completa 20 anos de carreira, onde já tocamos com bandas gigantes como Korn,  Hatebreed, Fear Factory, Soulfly , Chimaira, Misfits , POD, Ill Nino, Sepultura entre tantas outras. Pode coroar mais um grande sonho,  tocar no Summerbreeze Brasil.”


Ele também falou sobre planos, caso venha a ganhar o concurso:

“E se tudo der certo, imagino até um DVD ao vivo no festival pra brindar essas duas décadas ininterruptas. Contamos muito com a ajuda de todos os fãs, amigos e bandas para votar no Skin Culture e comemorar junto com a gente”.


A banda foi formada em Mogi das Cruzes em 2003, e já dividiu palcos com gigantes mundialmente conhecidos como Korn, P.O.D., Sepultura, Ill Niño, Misfits, Soulfly, Hatebreed, Napalm Death e muitos outros.


Se engana quem acha que é só alegria na carreira de uma banda como eles; Infelizmente durante o período agudo da pandemia, a banda perdeu o empresário de longa data, Silvio Palmeira e o baixista Gabriel Morata.


O Skin Culture retornou aos palcos em junho do ano passado, ao lado do Korzus e dos norte Americanos do Fear Factory.


A banda está escrevendo seu sexto álbum de estúdio , com lançamento para o segundo semestre de 2024.


A formação do Skin Culture traz Shucky Miranda (vocais), Fred Barros (guitarra), Rafael Ferreira (bateria) e o novo baixista, Diego Santiago.


Siga o Skin Culture em seus canais oficiais:


Fonte: LP Metal Press


Comments


bottom of page