top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Sludge/Doom Vlad está pronto para lançar álbum autointitulado de estreia


Sludge doom Vlad foi formada em 2007, na fria e escura costa do Atlântico Sul… na cidade de Mar del Plata, Argentina.


No seu início, já em 2008 um grupo de amigos ligados pela música, pela rua e pelas experiências do hardcore, metal e outras ervas; começou a fundir sons, influenciados por bandas como Iron monkey, Electric wizard, Candelmass, etc; gerando ritmos lentos e pesados, com guitarras e bases retorcidas e um espírito subversivo.


Após três anos tocando em palcos alternativos e autogeridos, dois dos membros deixam a banda. Melli (Guitarrista) e Willy (Voz e Sintetizadores), fundadores do projeto, Integram Melizabeth (Baixo) e Pelukas (Bateria) à banda.


A partir daí, a banda participou de circuitos underground, além de ter feito amizades musicais com bandas como Favalli, Altar, The Black Furs, Ambassador, etc. com quem compartilharam tours pela capital Buenos Aires e arredores.


A última turnê foi em 2019 no Chile, onde percorreu o centro e grande parte do sul daquele país.


No mesmo ano de 2019, após retornar de sua primeira turnê internacional, eles começaram a gravar o que seria seu primeiro álbum intitulado Vlad.


Agora, em parceria com a Interstellar Smoke Records, Vlad se prepara para lançar seu álbum de estreia em formato físico e todas as principais plataformas de streaming em 3 de março.


Fonte: Infecting Cells



Comments


bottom of page