• Maria Correia

Social Breakdown lança videoclipe de "Karma", faixa faz parte do novo EP da banda


Banda traz uma linha musical mais puxada para o Hardcore Californiano anos 90 início dos anos 00

A Banda Social Breakdown lança o novo EP Karma, 5º registro de estúdio da banda e o primeiro em parceria com o selo Rio do Meio Records. O EP Karma é composto de duas faixas em inglês e outras duas em português, mostrando esse novo momento da banda com uma linha musical mais puxada para o Hardcore Californiano anos 90 início dos anos 00. As gravações aconteceram no estúdio The Box no Guarujá, gravado e mixado por Patrick L. A. Silva, em Fevereiro de 2022.


Karma é a primeira música de trabalho e vem acompanhada de videoclipe. A Direção fica por conta do Rodiney Assunção e do assistente Felipe Duarte.


Assista:

Na faixa de abertura Nevermind, a porrada já come solta, riffs marcantes, refrão contagiante e com uma letra que questiona sobre quais assuntos são realmente relevantes para se levar em conta e se estressar. A segunda faixa é a que leva o nome do EP. Karma, não fica atrás e mostra que beberam da fonte o Hardcore melódico com muito peso e melodia na mesma música. A faixa ainda conta com a participação nos vocais de Juliano Amaral das bandas Old Rust/Blackjaw.


Escute "Karma": https://open.spotify.com/album/4jaUVs8V2EKiKr7sDDugR7

A terceira faixa se chama Me Vs Me, faixa em inglês com uma linha skate punk misturando agressividade e melodia tanto nos vocais quanto no instrumental. No EP ainda temos o Bônus Track: "Não Sou obrigado'', faixa que conta com a participação da vocalista Let Beck da banda Kebrada HC, faixa essa que saiu na coletânea ``Delírio Comunista.


Fonte: Collapse Agency