top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SOL DE SANGRE anuncia seu retorno monumental com "Despair Distiller"


SOL DE SANGRE é uma banda de Death Metal com membros colombianos que vivem em vários países. O grupo nasceu da necessidade de tocar o metal extremo com o qual seus membros cresceram nos anos 90 e início dos anos 2000.


A música do arsenal internacional é principalmente uma homenagem aos grandes expoentes do estilo da época. É uma viagem no tempo a partir da saudade daquela época e a dar-lhe um pouco dos elementos modernos de hoje.


Agora em 2021, Sol de Sangre retorna com um EP de quatro canções chamado Despair Distiller, que será lançado em 30 de abril em todas as plataformas digitais.


A banda afirmou em relação a este novo lançamento:

"Desde 2019, estamos escrevendo músicas e fazendo demos para o segundo álbum. No entanto, como no resto do mundo, a pandemia interrompeu nossos planos de nos encontrarmos para gravar um novo álbum. Tudo estava em espera. Felizmente, tínhamos três músicas gravadas com bateria de verdade, então decidimos fazer um EP com elas ”.


“Este material é uma espécie de prelúdio do que será o segundo álbum. Gravamos e mixamos o EP no Estudio Retro em Medellín, Colômbia e foi masterizado por Gustavo Valderrama no Begin Studio em Vancouver, Canadá. Despair Distiller mostra um Sun of Blood afundando pela primeira vez na língua inglesa e nas águas mais negras do death metal. Desta vez, não fizemos experimentos, nem mixagens, nem modas, nem fantasias, nem truques. Esta é uma homenagem ao que foi ótimo e será ótimo para sempre : death metal".


Capa + Tracklist - DESPAIR DISTILLER

  1. Tumbas del Olvido

  2. Self Hatred Maze

  3. Noise and Bile

  4. Dismal Blasphemies

Sol de Sangre não tenta reinventar a roda ou, neste caso, criar um novo gênero no metal. Porém, com seu primeiro álbum conseguiram chamar a atenção do público local e estrangeiro, ao misturar elementos do Death Metal sueco e norte-americano com um pouco de Thrash Metal sul-americano da Colômbia, Brasil e Chile. Além desse amálgama musical, a banda foca em letras que mostram um pouco a idiossincrasia de seu espanhol baixo e suburbano. As letras são 100% sem censura, com uma linguagem muito local e sem pretensão de poesia ou beleza literária.


O grupo tem uma ética de trabalho criada ao longo de anos e experiência, uma vez que todos os membros do grupo tocam música extrema há cerca de 20 anos. Durante esse tempo, eles lançaram discos, fizeram turnês e assim por diante com suas outras bandas. Portanto, esses músicos têm uma ideia muito clara de como trabalhar e como ser prolífico, apesar de estarem geograficamente separados. SOL DE SANGRE É:

Kike Valderrama – Voz

Jerónimo Álvarez – Guitarra e Baixo

Gonzalo Restrepo – Bateria


Links:


Fonte: SoundBlastMedia

Comments


bottom of page