• Maria Correia

SOLSTICE assina com a Emanzipation Productions, para lançamento do novo álbum em abril


A Emanzipation Productions orgulhosamente anuncia a assinatura da SOLSTICE , de Miami, Flórida. “Casting The Die”, o novo álbum da banda, será lançado em digital, CD e LP (quatro cores diferentes: vermelho, roxo, azul marmorizado e preto) pela Emanzipation Productions, em 23 de abril de 2021. Catálogo anterior do Solstice ( os álbuns "The Sentencing" e "Pray", assim como sua demo de 1991) também serão relançados pela Emanzipation em CD e vinil.


Todos os formatos estão disponíveis para pré-encomenda neste link .

Poucas bandas podem afirmar que forjaram o som de death / thrash metal da Flórida como o SOLSTICE fez. No início dos anos 90, álbuns essenciais como “Solstice” e “Pray” estabeleceram um marco para a cena local e para todo o estilo a ser respeitado. Agora, o quarteto de Miami está de volta, reagrupado com o imenso talento dos novos recrutas Marcel Salas (Cyst) e Ryan Taylor (Malevolent Creation), e lança um álbum que, fiel ao som do Solstício dos anos 90, é exatamente a trilha sonora do estado do mundo hoje. “Casting The Die” é em partes iguais intensidade e velocidade, habilidade técnica e fúria absoluta. E, para uma banda com idades entre 23 e 50 anos, eles se apresentam como uma unidade compacta.


" Ryan Taylor entrou na banda aos 17 anos", comenta o guitarrista Dennis Munoz sobre os novos membros . "Um jogador além de sua idade e um excelente ajuste na guitarra e vocal principal. Taylor se juntou a um grupo com membros com mais do que o dobro de sua idade e realmente trouxe uma nova fome para a banda . Marcel Salas é realmente um baixista e músico excepcional e talentoso. Proficiente em muitos estilos, incluindo jazz e latim. Sua forma de tocar é destacada e absolutamente brilhante nesta nova gravação " . Munoz também pesa na forma como "Casting The Die" se destaca na discografia do Solstice: " Como afirma Ryan Taylor, esta nova gravação é uma fusão da primeira e da segunda ".


Solstice foi formada em 1990 por Rob Barrett, Alex Marquez e Dennis Munoz em Miami, Flórida. Logo após sua primeira demo, a banda assinou com a Steamhammer / SPV, gravadora alemã que lançou seus dois primeiros álbuns. No entanto, depois que Rob saiu para se juntar ao Cannibal Corpse e com Alex cada vez mais ocupado com Malevolent Creation e Demolition Hammer, a banda entrou em um longo hiato. Depois de algumas dicas para se reunir, o terceiro álbum finalmente viu a luz do dia em 2009. Agora, alimentado com o novo sangue trazido por Taylor e Marcel Salas, Solstice está de volta com força total, com uma impressionante demonstração de poder na forma de o quarto álbum, “Casting The Die”.

"Casting The Die" tracklist:

1. The Altruist

2. Transparent

3. Who Bleeds Whom

4. Lifeline

5. Ignite

6. Outlast

7. Seven

8. Embellishment Exposed

9. Cast the Die

10. Eyes Sewn Shut

11. Scratch


Line up:

Ryan Taylor - vocals, guitar

Alex Marquez - drums

Dennis Munoz - guitar

Marcel Salas - bass


Webshop:

https://www.targetshop.dk/solstice

Web:

Facebook

Instagram


Fonte: EMZ Productions


As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com