top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Sophie's Threat lança primeiro e demoníaco videoclipe da carreira


Após sua estreia com o caótico single "Infernal Manipulation", uma necessária reestruturação de formação deu à luz a duas brutais novas faixas: o pesadíssimo e conceitual "Suicidal God",baseado na história do psicopata esquizofrênico americano Joseph Kallinger, e o mais recente - e mais Death Metal - "Speaking Of The Devil", uma autocrítica ao ser humano e suas hipocrisias, a banda de Melodic Death/Thrash Metal paulista SOPHIE'S THREAT lançou seu primeiro videoclipe oficial da carreira.


A grande aceitação e os números expressivos de audições do mais recente e brutal single "Speaking Of The Devil" em todas as plataformas de streaming foram o grande motivo que fez com que Malu Sales (vocal), Tiago Carteano (bateria), Ricardo Oliveira e Marcão (guitarras), e Paulo R. "Satan" (baixo) decidissem captar imagens da banda em ação no Estúdio Oversonic, em São Paulo.


Gravado no Estúdio Oversonic (@oversonicestudio)

Vídeo editado por Tiago Carteano (@tdrummerofficial)

Áudio produzido, mixado e masterizado por Michel Villares (@meh.studio)

Maquiagem por Malu Sales (@xmaxlu)


Assista "Speaking Of The Devil" :

"Pesada, agressiva, com linhas de voz bem melódicas e pedais duplos quase que em sua totalidade. Talvez seja a composição mais Death Metal que fizemos até agora", comentou Tiago Carteano (bateria).


Sobre a letra de "Speaking Of The Devil", Malu Sales comentou que "a inspiração veio durante um bate-papo com um amigo sobre outra pessoa que os dois conheciam, mas coincidentemente durante a conversa a pessoa em questão apareceu bem na hora, surgindo o famoso bordão 'falando do diabo (ele aparece)', desconcertando os dois imediatamente (risos)."


Basicamente, a temática da faixa foi construída através da autocrítica sobre o quanto os seres humanos têm o hábito hipócrita de criticar os outros fazendo as mesmas coisas que criticadas, criando uma projeção das suas próprias falhas. "A letra é realmente um exercício para se enxergar através dos outros principalmente sem hipocrisia", comentou Malu.


Seguindo a identidade visual e a temática abordada, a vocalista Malu Sales - além de sua voz extremamente agressiva - abrilhantou ainda mais a execução precisa e pesadíssima da banda, trazendo para o videoclipe a mesma maquiagem demoníaca estampada na arte de capa de "Speaking Of The Devil".


"A proposta dessa maquiagem é além da representação da dualidade do bem e do mal, onde os chifres representam o que na nossa cultura se entende como "do mal", mas temos a parte humano sempre sujeito a falhas em evidência. A interpretação literal da letra fala que o demônio que vemos nos outros pode ser apenas um reflexo do que também somos", concluiu a vocalista.


Para breve, a banda está preparando o lançamento de mais novo single "Poison", que para quem está acompanhando os recentes shows do quinteto já sabe o que esperar, e na sequência trabalhará para o tão sonhado EP de estreia.


Mais informações:

Formada em São Paulo pelos músicos Tiago Carteano (bateria) e Ricardo Oliveira (guitarra), foi batizada com este nome como referência ao Robô Sophia, que consegue reproduzir 62 expressões faciais e sendo projetado para aprender a trabalhar entre nós, seres humanos, adaptando-se aos nossos comportamentos. Esse robô é o primeiro humanoide a receber cidadania de um país (Arábia Saudita) e quando questionado em uma entrevista se destruiria a humanidade surpreendeu a todos respondendo que 'sim'! Desse conceito, surgiu a ideia para o nome da banda, uma forma que seus integrantes encontraram para criticar o quão rápido o crescimento tecnológico pode destruir seu criador sem pensar em suas consequências. Com letras ousadas que enfrentam os dias atuais, muito peso, riffs marcantes e uma mistura competente de Thrash com o Melodic Death Metal, a Sophie's Threat mostrou muita eficiência, seriedade e qualidade em três singles desaconselháveis para ouvidos sensíveis, e promete muito mais para seus próximos lançamentos, dentre ele um EP para o primeiro semestre de 2023.

Para fãs de: Arch Enemy, Testament, Sepultura, Carcass, Annihilator, Jinjer


Discografia:

"Infernal Manipulation" (Single/2022)

"Suicidal God" (Single/2022)

"Speaking Of The Devil" (Single/2022)


Ouça SOPHIE'S THREAT em:


Mídias Sociais:

Fotos por Michel Villares

Arte de capa por Tiago Carteano


JZ Press

“Sua arte em evidência!”


Fonte: JZ Press

Comments


bottom of page