top of page

SOREN ANDERSEN lança álbum "Live In The Homeland" em março

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 27 de fev.
  • 3 min de leitura

O onipresente guitarrista, compositor e produtor SØREN ANDERSEN - ou Soren Andersen, como o chamam fora de DK. Se você não o ouviu ao vivo com guitarras elétricas ou Glenn Hughes (ex Deep Purple/Black Sabbath), então você pode tê-lo visto no YouTube em um episódio de Soren's Sunday Sessions? Você também pode encontrá-lo no Medley Studio em Copenhagen, onde ele faz sua rotina diária.


Soren Andersen é um guitarrista/produtor/compositor de classe mundial, residente em Copenhague - quando não está em turnê mundial. Ele é um dos guitarristas de rock mais usados em toda a Escandinávia. Ele está - e tem estado - em alguns dos maiores palcos do mundo e na companhia de alguns dos maiores músicos da indústria. Nos últimos 15 anos, Soren tem sido um guitarrista regular de Glenn Hughes e tocou com Mike Tramp (ex-White Lion), Marco Mendoza e Tommy Aldridge (ex-Whitesnake/Thin Lizzy), Joe Lynn Turner (ex-Rainbow), Pretty Maids, The Dead Daisies, The Answer, Dave Mustaine (Megadeth), Eric Martin e Billy Sheehan (MR. Big), Electric Guitars, Jesper Binzer (D:A:D) e Sanne Salomonsen... Adicione a isso muitas participações especiais com pessoas do Red Hot Chili Peppers, Joe Bonamassa, Myles Kennedy e sim, a lista poderia continuar. Houve elogios de um colega guitarrista após o lançamento de “Resonate” de Glenn Hughes, no qual Soren, é claro, também toca guitarra. O mega astro e virtuoso da guitarra Joe Satriani disse o seguinte sobre a forma de tocar de Søren: “ Este guitarrista é alguém que eu não conheço e que também é o coprodutor, Soren Andersen. E cara, ele é tão bom... Soren está lá em cima com os grandes da guitarra clássica, mas Soren está totalmente no futuro. Sua forma de tocar soa muito natural, e ele consegue tocar as músicas enquanto ainda coloca algumas texturas malucas. Sua escolha de notas é interessante... Toda vez que coloco o disco para tocar, eu digo: Ei, eu não tinha ouvido isso antes ” - Grandes palavras de uma verdadeira lenda da guitarra...


Mas agora Soren Andersen está com o álbum atual com seu primeiro disco ao vivo sob seu próprio nome: "Live In The Homeland". Estamos falando sobre a continuação de seu lançamento instrumental aclamado pela crítica de 2019, "Guilty Pleasures". O álbum foi seguido por uma turnê mais longa em formato de trio, consistindo do próprio homem na guitarra, o vencedor do prêmio Grammy Michael Gersdorff no baixo e, não menos importante, o poderoso baterista Allan Tschicaja do Pretty Maids atrás da bateria. Um pouco mais de 100 shows foram feitos e um deles foi felizmente imortalizado, tanto em imagem quanto em som. Na sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 20h, Soren Andersen e os meninos subiram ao palco em sua cidade natal, Fredericia, em frente a um salão lotado em Eksercerhuset. As câmeras estavam gravando e o sistema multitrack foi uma bênção nesta noite mágica - porque foi o melhor show da turnê, e ficou claro para o trio que era um lançamento que valeu a pena após a primeira audição. O concerto é uma viagem divertida ao universo da guitarra instrumental com solos de guitarra longos proibidos, performance de baixo virtuosa - e, claro, o clássico solo de bateria com tudo o que o acompanha. Em outras palavras: Tudo o que AMAMOS. Tudo é entregue com uma alegria irreprimível de tocar e uma energia rara que você só ouve de músicos profissionais de ponta.


O primeiro single do álbum, "Bad Weather", já está disponível para streaming por meio deste link .


Confira também o vídeo oficial abaixo.

“Live In The Homeland” será lançado em LP duplo gatefold (vinil preto limitado a 200 cópias, vinil branco transparente limitado a 300), CD e digital em 14.03.2025.

"Live In The Homeland" tracklist:

01. Intro 

02. City Of Angels 

03. Agent Wells 

04. Guitar solo 

05. Satori 

06. The Kid 

07. Skybar 

09. Beirut 

10. Drums solo 

11. Birdfeeder 

12. Bass solo 

13. 1983 14. Bipolar 

15. The Man In Black 

16. Outro 


As pré-encomendas estão disponíveis aqui . Será seguido por uma turnê na primavera. Verifique as datas abaixo.


Turnê de Soren Andersen:

21.03 Tia Olga, Randers

22.03 Kosmorama, Bramming

28.03 Korsør Kulturhus, Korsør

04.04 Tøjhuset, Fredericia

09.04 Rust, Copenhague

10.04 Mono, Aarhus

11.04 Tobaksgaarden, Assens

12.04 Boxen, Holbæk

09.05 Vendelboh0s, Hjørring

10.05 Plataforma K, Horsens

16.05 Estrelas, Vordingborg

17.05 Ishuset, Hobro


Lineup:

Soren Andersen: guitarra

Michael Gersdorff: baixo

Allan Tschicaja: bateria


Single digital "Bad Weather":


Mais informações:


Fonte: Mighty Music

 
 

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page