top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Soundwalk Collective e Patti Smith lançam box deThe Perfect Vision deluxe


créditos: Cecily Eno

Na sexta-feira, 25 de novembro, Soundwalk Collective e Patti Smith lançou um box de The Perfect Vision deluxe através da Bella Union. Antes desse lançamento, Soundwalk Collective e Patti Smith compartilharam um remix da faixa "Peradam" do lendário compositor e produtorBrian Eno - ouça AQUI. A faixa está inclusa no álbum de remixes que vem junto do box deluxe e dos três álbuns aclamados - The Peyote Dance, Mummer Love e Peradam - que compõem The Perfect Vision. O álbum de remixes também inclui a bela reelaboração de Kaitlyn Aurelia Smith de "Song Of The Highest Tower" e a impressionante reimaginação de Jim Jarmusch de "Eternity".


Entre 2019 e 2021, Soundwalk Collective e Patti Smithcolaboraram na criação de The Perfect Vision: um tríptico de álbuns que se inspirou nos escritos de três poetas franceses emblemáticos: Antonin Artaud, Arthur Rimbaud e René Daumal. O centro da obra foi a necessidade dos poetas de viajar a diferentes terras para adquirir uma nova visão e perspectiva sobre si mesmos e sobre sua arte. Gravados na Serra Tarahumara do México (The Peyote Dance), no vale abissínio da Etiópia (Mummer Love), e na Cúpula Himalaia da Índia (Peradam), respectivamente, cada álbum remonta os passos dos poetas, canalizados através de paisagens sonoras gravadas in loco, em busca de sons ocultos, terrestres, que guardam a existência embutida, com Patti Smith revisitando as palavras dos poetas que foram inspiradas pelas paisagens. O resultado é uma montagem sonora e visual que percorre as obras de Rimbaud, Artaud e Daumal em sua viagem para outro lugar. The Perfect Vision remix disc tracklist: 1. Peradam (Brian Eno remix) 2. Song Of The Highest Tower (Kaitlyn Aurelia Smith rework) 3. Ivry (Laraaji rework) 4. Bad Blood (Lotic rework) 5. Indian Culture (Lucrecia Dalt remix) 7. Song Of The Highest Tower (AtomTM remix) 7. Eternity (Jim Jarmusch rework)

Brian Eno - músico, produtor, artista visual e ativista, chegou pela primeira vez ao destaque internacional no início dos anos setenta como membro fundador da banda britânica Roxy Music, seguido por uma série de álbuns e colaborações solo. Seu trabalho como produtor inclui álbuns com Talking Heads, Devo, U2, Laurie Anderson, James, Jane Siberry e Coldplay, enquanto sua longa lista de colaborações inclui gravações com David Bowie, Jon Hassell, Harold Budd, John Cale, David Byrne, Grace Jones, Karl Hyde, James Blake e recentemente com seu irmão, Roger, em Mixing Colours. Os experimentos visuais de Brian Eno com luz e vídeo continuam a fazer paralelo à sua carreira musical, com exposições e instalações em todo o mundo. Até hoje, ele lançou mais de quarenta álbuns e exibiu extensivamente, em lugares como a Bienal de Veneza, o Palácio de Mármore de São Petersburgo, o Parque Ritan em Pequim, Arcos da Lapa no Rio de Janeiro e as velas da Ópera de Sydney. Ele é membro fundador da Fundação Long Now, administrador da Client Earth e patrono da Videre est Credere. Em abril de 2021, ele lançou a EarthPercent, que arrecada dinheiro da indústria musical para algumas das mais impactantes instituições de caridade ambiental que trabalham na emergência climática. Seu último álbum, 'FOREVERANDEVERNOMORE', foi lançado em 14 de outubro de 2022.


Pré-Encomende The Perfect Vision Deluxe Box


Fonte: Catto Comunicação

Comments


bottom of page