top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SP Music Experience: 1ª edição acontece dia 19/11 em São Paulo


Festival, com seis bandas, acontece no Fabrique Club; produção é da Buda Music

O mês de novembro traz uma novidade para o mundo dos festivais de música em São Paulo. É a primeira edição do SP MUSIC EXPERIENCE, festival que chega com bandas - entre clássicas e promessas - de rock alternativo, ska e emo. O evento será no domingo do dia 19 de novembro, no Fabrique Club. A produção é da Buda Music.


As atrações do SP MUSIC EXPERIENCE são: Dance of Days, Emolab Cover Brasil (com Mi Viera, do Glória), Skamoondongos, Gritando Ska, Florença e Jones Premiere.


O Dance of Days, icônica banda de rock independente paulistana, que conquistou sua marca na história do rock nacional e influenciou múltiplas gerações, está prestes a lançar, em dezembro, seu nono álbum de estúdio e o show no SP Music Experience será, então, um esquenta!


A banda, que estava com os pés no freio dos palcos até a conclusão das gravações do novo álbum (A Nova História), inaugura nesse show no Fabrique Club sua nova temporada de shows, encerrando a tour comemorativa de 25 anos da banda (iniciada em julho de 2022).

Após essa temporada, o Dance of Days entra em turnê de divulgação do novo álbum.


O Emolab é uma banda formada por cinco amigos que tocam o melhor do Emo Br. São hinos do estilo que marcaram décadas e ainda contagiam plateias. Neste show, o Emolab Cover Brasil terá a participação do carismático Mi Vieira, vocalista do Glória.


A banda paulistana de ska Skamoondongos, fundada em novembro de 1994, trilhou o caminho do ska 2tone e da terceira onda do ritmo no Brasil, dividindo palco com diversas bandas e artistas de diferentes estilos - recentemente fez a abertura do lendário The Toy Dolls, em São Paulo.


Alcançou sucesso nacional com a composição "Pobre Plebeu", que foi executada em todo o país como top 10. Com o reconhecimento do público e do mercado, a banda foi apontada pela crítica, em 1995, como revelação nacional. Em 2014 a banda voltou à ativa para comemorar com os fãs os 20 anos de sua formação e não deixou mais os palcos para trás.


Gritando Ska é uma banda paulistana idealizada pela vocalista Lê e traz como proposta versões em Ska da banda Gritando HC. A Gritando Ska possui cinco músicas para lançamento, programado ainda para 2023, como presença de um quarteto de peso nos metais, com os músicos da OBMJ e Samuca e a Selva como convidados.


O repertório da banda vem recheado de clássicos e ainda conta com outras vertentes não só do punk, mas também de músicas brasileiras que marcaram época.


A banda de rock alternativo do ABC paulista Florença começou suas atividades em 2014 e tem em sua essência a melancolia do emo, que se junta ao som progressivo, o djent, o hardcore e a musicalidade e ambiência dos anos 80.


Cantor e compositor, Jones Premiere é um artista da cena rock paulistana desde 2015 - o primeiro disco com banda, em 2018, teve produção e direção de Rick Bonadio e Giu Daga. Em 2023, Jones Premiere lançou seu trabalho solo, com sonoridade única, letras autobiográficas e intimistas.


SERVIÇO:

SP MUSIC EXPERIENCE Data: 19 de novembro de 2023 Horário 15h (abertura) Local: Fabrique Club Endereço: Rua Barra Funda, 1075, Barra Funda - São Paulo/SP Venda on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/spmusicexperience Ingresso: R$ 50,00 (1º Lote - Pista - Meia-entrada / Promocional, Doe 1kg de alimento não perecível); R$ 100 (1º Lote - Pista - Inteira) Classificação etária: 18 anos


Fonte: Tedesco Comunicação & mídia

コメント


bottom of page