top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Steady Rollin (El Salvador): revivendo o rock na América Latina


Crédito: Alvaro Mayorga

Atualmente a Steady Rollin celebra o lançamento de “The Soldier”, o seu novo single, que também saiu em videoclipe

Corria o ano de 2015 quando a banda Steady Rollin, de El Salvador (América Central) começava sua jornada. A história começa após um 'despertar' na vida do vocalista Fernando Poma. Foi quando ele, um renomado empresário na América Latina, optou por se aventurar em busca de seus sonhos também na música.


A vida artística nunca lhe foi estranha; Ela já a conhecia e sabe em primeira mão. Mas, mesmo com suas muitas vicissitudes, certos feitos parecem ser obra do destino. A chegada de Steady Rollin ao cenário musical da região foi surpreendida por uma aceitação inesperada, traduzida em mais de 10 milhões de visualizações.


Atualmente a Steady Rollin celebra o lançamento de “The Soldier”, o seu novo single, que retrata a história de quem dedica a sua vida ao serviço militar.


Assista ao videoclipe de 'The Soldier' aqui:

A letra de “The Soldier” também reflete os pensamentos mais profundos do protagonista e seu desejo de voltar para casa após defender sua pátria.


“‘Continue em movimento, soldado, continue voltando para a base’ Não é uma opção morrer aqui sozinho, a 4.000 milhas de casa (...) daqui a 20 dias vou para casa, faz muito tempo, Eu senti sua falta e do meu filho, eu senti sua falta, querida, por tanto tempo"


Com o baixista e guitarrista Jerry Pardo, e o baterista Benjamín Andrade, Fernando Poma começou a se interessar pela música em 1994, voltando sua experiência para as composições de Steady Rollin, com seu particular véu de melancolia.


Ao longo de sua carreira, o grupo recebeu vários prêmios, incluindo o El Salvador Public Award no Estela Awards na Guatemala 2018; Melhor vídeo em "Viva la Mañana" (2018 e 2022); e Melhor Canção de Rock em “Música503”.

Crédito: Alvaro Mayorga

Até hoje, Steady Rollin deu vários shows na América Latina e seus integrantes continuam maravilhados com os frutos de seu trabalho árduo: ''Foi muito surpreendente ver que nossas músicas foram cantadas em outros países'', resume Fernando Poma a esse respeito.


O conjunto já sonhou imenso; aos poucos, apesar das muitas complexidades de um caminho sempre tortuoso, ele vê seu grande desejo surgir diante de seus olhos e mergulhar em um abraço latino-americano. Como em um sonho, mas sem dormir.


Colecionando milhares de peças em sua discografia, Steady Rollin continua a crescer.

Capa do single The Soldier

Ouça ‘The Soldier’ de Steady Rollin nas plataformas de streaming:


Steady Rollin nas redes


Fonte: Tedesco comunicação & Mídia

Comments


bottom of page