top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

STURLE DAGSLAND, da Noruega, lança single Kusanagi


Artista, que tocou na SIM SP 2019, explora diferentes vocalizações e usa instrumentos típicos de diversas partes do mundo

A Brain Productions Booking, que agencia e promove shows da The Baggios, Atalhos, Ema Stoned, Elephant Stone (Canadá), entre outros, anuncia um novo artista do cast: Sturle Dagsland, da Noruega, que em 2019 participou da SIM São Paulo em um concorrido e elogiado showcase, além de se apresentar também no Cine Joia (na festa da Balaclava Records).

Sturle Dagsland acaba de lançar o single ‘Kusanagi’, uma viagem sonora repleta de texturas e vibrações, que prepara o público brasileiro para seu disco de estreia. Selvagem, expresso, inspirado em sons da natureza e verdadeiramente idiossincrático, o esperado primeiro disco deste talentoso e inovador músico norueguês chega às plataformas de streaming dia 5 de fevereiro de 2021. Clique aqui para ouvir: https://spoti.fi/3lNTYRf.

Com influências de música contemporânea a melodias ancestrais do seu país natal, com incursão de elementos eletrônicos, guitarras post rock, percussão e muito psicodelismo, Sturle Dagsland é uma joia rara no cenário musical mundial.

Björk, Sunn O))), Swans e Sígur Ros com respectivos experimentos e misturas, ajudam a referenciar o trabalho incomparável e minucioso dos noruegueses.

Diferentes vocalizações e o uso de instrumentos típicos de diversas partes do mundo, especialmente da música tradicional da Noruega, moldam a proposta de Sturle, que toca ao lado do irmão, Sjur. Ele canta em diversos momentos com a garganta, produzindo um som absolutamente único, enigmático, primal, com uma aveludada rusticidade.

Os músicos, que frequentemente se apresentam em festivais pelo globo, de Shangai a Nova Iorque, como Iceland Airwaves, Asia World Music, Barcelona Open Air, Sled Island e SXSW, fazem música com uma intensidade obscura, etérea e distópica, que prende a atenção da plateia e provoca sentimentos e contemplações plurais.


“Indescritível!” VICE “Música na sua forma mais crua… é a afirmação da vida” LOUDER THAN WAR “Diferente de tudo que já ouvi” THE QUIETUS “Encantador!” THE NEEDLE DROP “Extraordinária performance de guturais” THE INDEPENDENT

Capa do single

Sturle Dagsland na internet


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Commentaires


bottom of page