top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Summer Breeze Brasil, um olhar crítico sobre acessibilidade


Summer Breeze: Renato Sanson e Krisiun - Divulgação

Já está no ar o novo episódio do RENATOCAST, trazendo uma visão de Renato Sanson sobre o festival Summer Breeze Brasil, realizado nos dias 29 e 30 de abril em São Paulo, no Memorial da América Latina. Contando com bandas dos mais variados estilos, a primeira edição brasileira do evento alemão trouxe ao Brasil Accept, Grave Digger, Finntroll, Benediction, Blind Guardian, Stratovarius e diversas outras bandas estrangeiras, assim como do Brasil. Prometendo trazer uma experiência diferente para o Brasil, o festival agradou pela abrangência musical e atrações paralelas, como a palestra de Bruce Dickinson e um festival de tatuagens, dentre outras atividades.

Para contar um pouco mais sobre o festival sob a perspectiva de uma pessoa com deficiência, Renato Sanson relatou no podcast como foi prestigiar o festival sendo cadeirante, destacando como foi essa experiência, infelizmente com mais contras do que prós. No podcast, explicou, de forma construtiva, o que poderia ser feito para melhorar a questão de acessibilidade para pessoas com deficiências, algo que, com melhorias, chamaria a atenção deste público que muitas vezes é negligenciado em shows e festivais. Segundo o podcaster, a versão original do festival, na Alemanha, bem como outros eventos europeus, trata a questão da acessibilidade com mais atenção, e mesmo não sendo uma obrigação das produtoras, oferecem uma estrutura adequada.

O Summer Breeze Brasil, como conta Renato Sanson, ofereceu uma estrutura ruim para deficientes, seja na entrada oficial, que não havia opções de acessibilidade, seja na falta de banheiros químicos adequados, bem como o espaço reservado às pessoas com deficiência, onde a visibilidade do palco era inadequada, não permitindo uma boa experiência a este público. Na opinião de Renato, se não houver mudanças e mais atenção, não só o Summer Breeze Brasil, mas qualquer evento, deixará de atrair um público que é igual a qualquer outro e que merece mais zelo.

Ouça o podcast no Spotify:

Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press

Comments


bottom of page