top of page

SVALBARD anuncia sua turnê de despedida

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 28 de mai.
  • 3 min de leitura

Photo credit: Georgia Penny

Svalbard divulga comunicado importante e comovente para seus fãs:


Após muita reflexão, decidimos que 2026 será o último ano do Svalbard.

Nossa turnê final no Reino Unido acontecerá em novembro de 2025. Em seguida, planejamos fazer uma última turnê pela Europa, uma última turnê no Japão e mais alguns shows de despedida selecionados em 2026.

Agradecemos a todos que nos apoiaram durante nossos 15 anos como banda. O apoio de vocês significou o mundo para nós.

Compartilhamos tantos momentos inesquecíveis com todos vocês ao longo de nossa carreira, e estamos ansiosos para comemorar nosso último ano como banda com vocês em 2026.

SVALBARD - TURNÊ DE DESPEDIDA UK

NOVEMBRO 2025

c/ Cage Fight e Knife Bride

Ingressos disponíveis em pré-venda nos links abaixo.


Svalbard revelará mais datas em breve...


O mais recente e último álbum do Svalbard, The Weight Of The Mask, é sua obra mais devastadoramente crua e bela até o momento, transbordando performances hipnotizantes de Serena Cherry, Liam Phelan, Mark Lilley e Matt Francis, transcendendo fronteiras entre shoegaze, post-hardcore, black metal e mais. Intransigente e altamente carregado, o disco abrange temas intrínsecos à humanidade, como força emocional e depressão, até amor não correspondido e vulnerabilidade.


Compre The Weight Of The Mask AQUI

Ouça The Weight Of The Mask AQUI


Assista ao videoclipe 'How To Swim DownAQUI


Assista ao videoclipe 'Faking ItAQUI


Assista ao videoclipe 'Eternal Spirits'

Ao longo de uma carreira de quinze anos, o Svalbard lançou quatro álbuns de estúdio, três EPs e vários splits. Enquanto refinavam continuamente sua mistura distintiva de black metal eufórico, post-rock e d-beat, incorporaram algumas influências mais surpreendentes pelo caminho. Desde vocais suaves e melancólicos até linhas de guitarra progressivas, que mostraram uma dinâmica sensível, dando impacto aos seus momentos mais esmagadores - dos quais há, sem dúvida, muitos. Não houve poesia, nem ambiguidade - apenas honestidade direta e crua enquanto o quarteto enfrentou alguns temas muito desconfortáveis de frente. Svalbard é pesado no sentido mais evocativo da palavra, com letras contundentes tão importantes quanto a música.


À luz da notícia de hoje, Serena Cherry também compartilhou uma mensagem:

"Desde o momento em que formamos o Svalbard em 2011, tudo o que queríamos era tocar alto e fazer shows. Cada momento foi emocionante para nós, desde tocar em festivais no modo "faça você mesmo" até grandes festivais de metal por toda a Europa. Acho que sempre sentiremos um leve estado de incredulidade sobre o que nossa barulhenta bandinha de Bristol conseguiu alcançar.

Nunca quisemos criar música que fosse fácil de rotular, e me sinto orgulhosa que sempre permanecemos fiéis a nós mesmos musicalmente e nunca restringimos nossa criatividade dentro do livro de regras dos gêneros.

O apoio que recebemos ao longo dos anos como banda é algo que levarei no meu coração para sempre. É um testemunho da mente aberta da comunidade do metal que nosso som e nossa franqueza tenham sido abraçados de braços abertos.

Gostaria de dizer um sincero obrigado a todos que apoiaram o Svalbard, foi uma jornada incrível e não poderíamos ter feito isso sem vocês."


Svalbard é:

Vocais/Guitarra - Serena Cherry

Vocais/Guitarra - Liam Phelan

Bateria - Mark Lilley

Baixo - Matt Francis


Fonte: Nuclear Blast

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page