top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

SVALBARD lança nova faixa 'Eternal Spirits' e videoclipe


Nesta segunda, 27 de fevereiro Svalbard tem o orgulho de lançar uma nova faixa intitulado 'Eternal Spirits' que acompanha um eletrizante videoclipe de uma das performances ao vivo da banda. 'Eternal Spirits' é uma faixa intransigente e comovente, dedicada à memória dos lendários músicos de nossa comunidade que infelizmente perdemos. Ele mostra a sutileza e o espírito ardente de Svalbard, onde a ferocidade musical e a espiritualidade se misturam, forjando um mar evocativo e furioso. Svalbard está atualmente trabalhando em seu quarto álbum de estúdio.


Serena Cherry da banda Svalbard afirmou:

"Eternal Spirits é uma das canções mais trágicas que já escrevemos, mas também é uma celebração ao legado e da herança musical que recebemos. É uma canção sobre músicos de metal que infelizmente faleceram cedo demais e a falta que sentimos deles em nossa comunidade sem a presença deles. Esta música é uma homenagem sincera aos nossos heróis do metal que se foram, mas nunca serão esquecidos, porque seu legado vive nos milhões de corações que eles tocaram com sua música. É esmagador quando seus heróis morrem, mas com essa música queremos celebrar nossos heróis gloriosos e as legiões de bandas que eles inspiraram. Essa inspiração nunca morrerá.


Em um nível mais pessoal, Joey Jordison foi a pessoa que me inspirou a pegar um instrumento. Comecei a aprender bateria aos 12 anos por causa da energia e paixão que ele transmitia ao tocar. Quando ouvia sua bateria, cada batida me dava uma onda de motivação. Sua centelha criativa acendeu um fogo dentro de mim que nunca será extinto. Eu gostaria de dedicar Eternal Spirits à sua memória."

Ouça 'Eternal Spirits' aqui:


Assista ao videoclipe para 'Eternal Spirits' aqui:

Svalbard fará uma turnê pela Europa em março de 2023 com Cult Of Luna e Russian Circles, seguida por uma turnê na primavera/verão da Europa cheia de apresentações em festivais europeus, incluindo; Inferno (Noruega), Hellfest (França), Gränichen Open Air (Suíça), Alkatraz (Bélgica), With Full Force (Alemanha), mais os festivais 2000Trees, ArcTanGent e Portals no Reino Unido.


Turnê Européia c/ Cult Of Luna & Russian Circles


Festivais 2023

Pesadíssimos! Esta é a única forma para descrever esta destemida banda. Não há poesia, ambiguidade – apenas honestidade direta, crua e nua enquanto este quarteto de Bristol, Inglaterra, lida com temas bem desconfortáveis. Isto é peso no literal sentido da palavra. As letras diretas são igualmente importantes como a música. Enquanto eles refinavam a mistura de elementos como black metal, post-rock e d-beat, Svalbard incorporaram algumas influencias surpreendentes ao decorrer do caminho. Com vocais tristes misturados ás guitarras com levadas progressivas, a banda demonstra uma dinâmica sensível que empresta impacto aos momentos mais pesados – que são muitos sem sombra de dúvida. Enquanto o quarteto tem caminhado pelo underground por muitos anos, 2020 foi o ano em que Svalbard realmente foi notada com seu terceiro álbum ‘When I Die, Will I Get Better?’ pois caiu no gosto dos críticos como também na lista de melhores do ano ao redor do Mundo. Em seu próprio país, a banda recebeu o respeito e foi aclamada por revistas consagradas como Metal Hammer e Kerrang! que colocaram o álbum no top 10 do ano. Você deve pensar que eles deram uma pausa... como muitos artistas, a banda fez um intervalo forçado de alguma forma. Mas isto não os impediu de continuar liderando os maiores festivais da Inglaterra até hoje, tocando músicas de seu último álbum por inteiro no Damnation Festival e sendo convidado para tocar no Roadburn Festival, entre outros destaques. Agora eles estão pensando no futuro com um otimismo renovado e francamente eles tem todo direito para isto. 2023 verá a banda liderar turnê pela Europa com Cult Of Luna e Russian Circles, mas antes eles deram o maior passo de todos; assinar um contrato global com um dos selos de heavy metal mais icônicos do planeta – Nuclear Blast. Num Mundo cada vez mais aberto para ter as portas derrubadas que uma vez pareciam trancadas, Svalbard parece mais essencial do que qualquer artista hoje em dia. A discografia da banda está agora disponível via Nuclear Blast, redescubra "It’s Hard to Have Hope" e o restante de seus álbuns aqui: https://bfan.link/Svalbard-its-hard-to-have-hope.ema

Redescubra o videoclipe para 'For The Sake Of The Breed' aqui: https://youtu.be/nJXDX6-AMBw Svalbard é: Vocais/Guitarra - Serena Cherry Guitarra - Liam Phelan Bateria - Mark Lilley Baixo - Matt Francis Mais informações: https://www.facebook.com/svalbarduk https://twitter.com/Svalbardband https://www.instagram.com/svalbard/


Fonte: Nuclear Blast


Comments


bottom of page