top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Tanagra agora estreia o single “Seas of Glass”


Crédito da foto:Anna Slusser

Tanagra tem um novo single para sair intitulado “Seas of Glass” , que serve como uma pequena sacudida para a banda em termos de música, mas no final das contas os fãs ainda ouvirão o som distinto de Tanagra chegando.


Como grande parte de sua música, "Seas of Glass" conta uma história sobre a mudança através dos olhos de um protagonista solitário. A primeira metade do single é calma e soa quase como se fosse dos anos 70, talvez um pouco do Hotel Califórnia; enquanto o protagonista lembra por que ele veio para a ilha. Ele tem uma sensação incômoda de que esta existência, apesar de seu conforto, não está certa. À medida que avançamos para o solo, o desejo de voltar ao mar está tomando conta de quem ele era quando chegou à ilha. No momento em que fomos atingidos por um riff e solo intensos, ele percebeu que está no controle dos elementos. A única coisa que o impede de aproveitar o golpe dos mares é ele mesmo; e isso lhe dá forças para se aventurar mais uma vez na tempestade. As tempestades não importam, os mares revoltos não são nada para ele; são como se fossem águas calmas.


Tanagra compartilha suas ideias sobre o single:

"'Seas of Glass' é uma réplica apaixonada aos infortúnios que a banda sofreu nos últimos anos. Construída a partir das emoções cruas da perda de membros e dos golpes de morte gêmeos ameaçados por Covid e Nagra; tudo combinado para fazer ou momento de morrer. Decidimos que não iríamos aceitar isso de braços cruzados. Seria fácil ceder quando todas as oportunidades estão sendo eliminadas e então você é chutado enquanto está caído. Seria fácil simplesmente continue fazendo tudo o que estamos fazendo com nossas vidas e vá embora; outro lacaio derrotado no RPG de outra pessoa. Mas, em vez disso, ficamos orgulhosos e desafiadores. Este é o nosso nome, esse é o nosso palco, e as tempestades podem enfurecer todos eles querem."


Até o momento, a banda lançou dois álbuns, “None of This is Real” de 2015 e “Meridiem” de 2019 mantendo o foco na composição de metal complexo e razoavelmente técnico com vocais limpos a la Blind Guardian e Iced Earth. A composição musical de Tanagra é diversa, assim como o processo de cada lançamento. Nesta faixa, em particular, os vocais foram estabelecidos cedo e construídos inteiramente; em vez de ser aplicado mais tarde. Isso faz com que soe mais coeso.


Limpo, melódico e estimulante , Tanagra é recomendado para fãs de Iced Earth, Pyramaze e Caladan Brood.


O lyric vídeo de “Seas of Glass” está estreando via Metal Rules AQUI .

Spotify pré-salva aqui . Download único no Bandcamp .

Para mais informações:


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

Comments


bottom of page