• Maria Correia

Tchandala lança novo single com participação de Aquiles Priester


Foto Crédito: Max Machado

"Searching our Souls", novo single da banda de metal Aracaju (SE) já está disponível

A banda sergipana de heavy metal Tchandala apresenta o novo single, "Searching our Souls", que conta com a participação do baterista Aquiles Priester (Edu Falaschi, W.A.S.P., ex-Angra e outros). "Aquiles Priester é um artista admirado por todos da banda e há tempos queríamos que ele participasse em algum single nosso. 'Searching Our Souls' foi a oportunidade, pois, musicalmente, temos uma composição que imprime a proposta sonora da banda, mantém a essência, mas sai um pouco da zona de conforto", declarou o vocalista e fundador Dejair Benjamim. "A banda sempre buscou fazer um heavy metal tradicional com pitadas thrash, mas atualmente quero direcionar para um lance mais moderno, com bases e riffs mais pesados e vocais com mais drives. Pedi para os caras inserirem coisas de death metal em algumas passagens, mas sem perder as melodias já características da Tchandala. Este single é uma pequena amostra do que virá no próximo trabalho", acrescentou.


Confira o vídeo de "Searching our Souls":

"Searching our Souls" busca refletir sobre o estado de abandono do ser humano e alerta para o perigo das soluções simples e radicais. "A convivência em um mundo moldado pela ideologia do individualismo transformou as relações humanas em uma busca de autorrealização, que não leva em consideração o outro. As necessidades individuais são o que importa, mas nem sempre preenchem o vazio deixado pela falta das verdadeiras relações sociais. Amigos virtuais, desejos de enriquecimento, abandono do conhecimento, frustração, moldam um indivíduo que ao invés de encontrar sua identidade, encontra a solidão", explicou o vocalista.


A capa de "Searching Our Souls" ficou a cargo do artista plástico Augusto Cesar, que a fez em caneta esferográfica sobre lona, e com arte final por Trino 3D Estúdio. Já a mixagem e masterização foram feitas pelo produtor Fabrício Rossini.


Tchandala:

Dejair Benjamim (vocal)

Siuari Damaceno (guitarra)

Eddie Varg (guitarras)

Igor Hudson (baixo)

Anthony Cavalcante (bateria)


Discografia:

Fantastic Darkness (2002)

Mirror of a Decade (EP, 2007)

Fear of Time (2012)

Resilience (2017)

Turning the Hourglass (EP, 2018)

We Are (single, 2021)

Celebration (coletânea, 2021)

Searching Our Souls (single, 2022)

Ouça no Spotify em

https://open.spotify.com/album/1gLSsx18i8B84DlWquisoR?si=S5e91n5tQp64Z-8ZhGqXkg


Mídias sociais:

www.instagram.com/tchandalaofficial

www.facebook.com/Tchandala

https://twitter.com/tchandala


Nota na ASE Music:

Confira AQUI


Fonte: ASE Music Press