Segundo single da banda brasileira formada pelo multi-instrumentista
brasileiro Lucas Barbosa foi lançado na Europa pela Rockshots Records
O multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa lançará seu projeto Terra e seu álbum de estreia “Hypercube”, no dia 19 de novembro, pela Rockshots Records. No dia 21 de setembro, o segundo single “Sign My Name”, foi revelado com um vídeo inédito. O álbum de estreia do Terra, “Hypercube”, será lançado em 19 de novembro de 2021.
Assista “Sign My Name”:
Lucas Barbosa explica sobre a música:
“Sign My Name” é liderado por uma linha de guitarra percussiva do estilo de Andy Mckee, mas começa e termina com duas progressões suaves do estilo Bossa Nova e executadas no violão clássico. Ele se encaixa no desenvolvimento do álbum como uma espécie de reconciliação com a nossa própria identidade, onde o artista ilumina a sua identidade, as suas origens indígenas, africanas e europeias e levanta reflexões sobre ser dono dessa identidade, ser visto como um ser humano único, pois cada um de nós está cheio de todos os defeitos, qualidades e experiências mistas, e quem entende de onde ele vem para saber para onde vai. Totalmente imerso no clima de carnaval brasileiro, tornado ainda mais evidente por um assobio persistente de um maestro de banda nas costas, essa música carrega com influências do samba, que se manifestam por meio de uma atitude brasileira gritante e crua, com a força de quem conhece e respeita suas origens, orgulhoso dos legados históricos e culturais que correm nas veias.
Terra é uma experiência musical, audiovisual e artística que traduz a personalidade e as experiências do compositor e multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa, resultando em uma jornada musical para os amantes da música e da aventura.
“A ideia do Terra sempre esteve lá, eu acredito. Eu tenho composto e escrito músicas desde os 15 anos. Eu precisava de uma plataforma para estruturar e apoiar essas músicas. Essa plataforma deve me permitir combinar algumas paixões minhas: folk e metal, música, viagem e fotografia. Quando tinha cerca de 20 anos, surgiu o conceito de TERRA, um projeto que reunisse todas as influências que fizeram o músico e a pessoa que sou, de forma orgânica, o que me permitiria contar minhas histórias de descobertas e exploração, incluindo minhas experiências viajando pelo Brasil e pelo mundo. Levei cerca de 10 anos para realmente encontrar o ambiente e a oportunidade de dar vida a essa ideia gravando o Hypercube e dando início a essa jornada”, comenta Barbosa.
O primeiro registro de Terra é o resultado da combinação de elementos reunidos para contar a história de uma jornada de crescimento e autodescoberta, que, francamente, poderia ser a história de cada ser humano em algum momento de suas vidas. São dez canções para pintar um quadro da personalidade do artista e explorar cada passo do caminho com a respectiva profundidade merecida. Embora o heavy metal seja a cola que une todas as nuances musicais apresentadas neste álbum, “Hypercube” não se esquiva de uma rica gama de influências como Bluegrass americano, Country Music, Classic Rock, Música Clássica, Western Folk, Tradicional Brasileira, Música caipira e sertanejo junto com trechos de samba, capoeira, bossa nova e tantos outros para transmitir sua mensagem. Lucas Barbosa foi o responsável por tocar quase todos os instrumentos, incluindo violão e guitarra solo em todas as suas formas (elétrica, clássica, 6 cordas, 12 cordas), baixo, violão brasileiro (ou Viola Caipira), violão andino (ou Charango), flauta de Pã (Flauta andina), bongo tailandês, gaita, castanholas, moringa, apito, piano e percussão, além de cantar todas as canções.
Ouça Terra: Digital Stream – https://bfan.link/sign-my-name Pré-encomenda do CD: https://bit.ly/HypercubeCD Digital: https://bfan.link/hypercube
Vídeo – Let It Burn – https://youtu.be/OZhRNaqerkQ
Tracklist: 1. Let It Burn (4:18) 2. Always Resist (4:35) 3. Sign My Name (6:31) 4. Down The Road (4:03) 5. Shivers and Snow (4:56) 6. Sound of Rain (5:45) 7. Against The Wind (10:29) 8. Montaria (9:49) 9. Hypercube (8:54) 10. Our Time Is Now (6:19)
Mais informações: http://www.rockshots.eu/ https://www.facebook.com/TerraLucasBarbosa https://www.instagram.com/terramusictrip/
Fonte: TRM Press
Commentaires