top of page

The Hawkins - lançado o álbum"Silence is a Bomb"

  • Foto do escritor: Maria Correia
    Maria Correia
  • 5 de set. de 2020
  • 2 min de leitura

Nascidos e criados em uma cidade sueca de dois metros quadrados, os quatro membros compartilham juntos suas jornadas musicais desde que tocaram seus primeiros acordes. Mas a jornada específica do Hawkins começou em março de 2013. Dentro de um enorme parque de indústrias locais, eles construíram seu próprio Hawks Nest. É dentro dessas quatro paredes de tapetes e caixas de ovos que toda a magia criativa alucinante acontece.


Esses quatro suecos o levarão em uma viagem por diversas paisagens emocionais. Às vezes, eles soam como uma salsicha em alta velocidade enquanto cantam como um bando de lindos pássaros mynah. Os contrastes entre as letras profundamente sombrias e a energia alegre são, sem dúvida, o que faz The Hawkins brilhar mais. Outro elemento que realmente faz sua arte aparecer são os detalhes pequenos, mas significativos; atmosferas ambientes sutis e temas musicais em toda a sua música, como melodias vocais criativas, partes de guitarra elegantes e assinaturas rítmicas incríveis.


Durante os primeiros quatro anos, o The Hawkins manteve a bola rolando lançando EPs e singles enquanto estava constantemente na estrada, tocando de tudo, desde shows em locais pequenos até alguns dos maiores festivais da Escandinávia, incluindo o Sweden Rock Festival, Metallsvenskan e Peace & Love. Eles terminaram o ano de 2016 com um grande estrondo, voando para a Rússia para apoiar a banda pop / punk "4 de abril" em uma turnê de 10 dias.


O álbum de estreia de Hawkins “Ain't Rock N Roll” (lançado via GAIN / Sony Music) entrou no mundo com um estrondo soberbo em outubro de 2017. O álbum incluía o single “Fuck You All I'm Outta Here”, uma música poderosa com uma forte mensagem antifascista que rapidamente ganhou impulso no cenário rock sueco, garantindo o papel da banda como uma das bandas mais promissoras do país.


Para acompanhar o lançamento bem-sucedido de sua estreia pela banda, The Hawkins começou o ano de 2018 fazendo uma turnê de 22 dias pela Europa com a banda sueca Coroded. Eles agitaram o palco na Alemanha, França, Áustria, Suíça e Dinamarca. Desde então, The Hawkins tem mantido rock and roll, lançando singles, lidando com incidentes de van quebrados no calor do verão opressor da Europa Oriental, tocando incontáveis ​​shows e fazendo turnês dentro e fora de seu país natal, e até mesmo preparando sua própria cerveja - o IPA fresco intitulado simplesmente “Fuck You All I'm Drinking Beer”.


Agora, em 2020, o The Hawkins fez parceria com a The Sign Records. Eles estão finalmente de volta com um novo álbum intitulado “Silence is a Bomb”. O álbum será lançado em 4 de setembro de 2020.


Tenha certeza, queridos amigos, inimigos e Hawkers, será um álbum muito bom.


Line Up:

Johannes Carlsson: Guitarras / vocais principais

Mikael Thunborg: Guitarras / vocais de apoio

Martin Larsson: baixo / backing vocals

Albin Grill: bateria / backing vocals


Links:


Fonte: Against PR

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page