top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

THE HELLACOPTERS - lança videoclipe para 'The Electric Index Eel (Revisted)'


A banda anunciou também a reedição do álbum de 1999 'Grande Rock'

As lendas do rock n roll sueco THE HELLACOPTERS anunciam hoje a data de lançamento da muito aguardada reedição física de seu álbum clássico Grande Rock de 1999, que já não estava mais disponível para compra em vinil há mais de 20 anos. Esta nova edição do Grande Rock será lançada no dia 16 de fevereiro de 2024, como um disco duplo, dois CDs e edição digital, todos os quais contêm tanto o álbum original remasterizado quanto uma versão revisitada e remixada com guitarras adicionais de Dregen, além de percussão e piano adicionais e novas faixas de vocais de apoio. Assim como o lançamento original em 1999, a edição em vinil apresenta exclusivamente a cover do clássico absoluto do Venom - 'Angel Dust' como faixa bônus. O álbum será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast - mais informações sobre formatos em breve.


Para lhe dar um exemplo da experiência de Grande Rock Revisited, um vídeoclipe para a versão revisitada de 'The Electric Index Eel' pode ser assistido abaixo.


PRÉ-VENDA / PRÉ-SALVE GRANDE ROCK (+ REVISITED) AQUI:


OUÇA 'THE ELECTRIC INDEX EEL (REVISITED)':


ASSISTA AO VÍDEOCLIPE DE 'THE ELECTRIC INDEX EEL (REVISITED)':

GRANDE ROCK + GRANDE ROCK REVISITED TRACKLISTGrande Rock (remasterizado) (LP 1 / CD1) (Capa Azul)


1 Action De Grâce

2 Alright Already Now

3 Move Right Out Of Here

4 Welcome To Hell

5 The Electric Index Eel

6 Paul Stanley

7 Angel Dust*

8 The Devil Stole The Beat From The Lord

9 Dogday Mornings

10 Venus In Force

11 5 vs. 7

12 Lonely

13 Renvoyer


* faixa bonus apenas para versão em vinil


Grande Rock Revisited (LP 2 / CD 2) (Capa Laranja)


1 Action De Grâce

2 Alright Already Now

3 Move Right Out Of Here

4 Welcome To Hell

5 The Electric Index Eel

6 Paul Stanley

7 The Devil Stole The Beat From The Lord

8 Dogday Mornings

9 Venus In Force

10 5 vs. 7

11 Lonely

12 RenvoyerFormatos Disponíveis:


2CD Acrílico


Vinil Duplo c/Contracapa (c/ capa azul (frente) e capa laranja (traseiro))

- Magenta Transparente

- LP1 Azul Céu, LP2 Laranja Transparente

- Transparente & Azul Oceano Marmorado


ALBUM DIGITAL

(o álbum digital terá uma ordem ao contrário do "Grand Rock Revisited" seguido por "Grande Rock (remasterizado)")



A banda sueca de rock and roll THE HELLACOPTERS, lançou seu oitavo álbum de estúdio intitulado Eyes Of Oblivion no dia 1º de abril de 2022. Este marcou o primeiro álbum completo desde o lançamento do seu registro temporário de despedida, Head Off, em 2008 e foi recebido com grande empolgação tanto dos fãs, quanto da imprensa especializada. O álbum alcançou o primeiro lugar na Suécia, o terceiro na Alemanha e o sexto na Finlândia e a banda comemorou um retorno triunfante culminando em um show com o poderoso Iron Maiden em Gotemburgo em julho de 2022 como também resultou em apresentações com Ghost na Alemanha em junho de 2023.


Em 16 de fevereiro de 2024, eles lançarão agora não uma, mas duas impressionantes versões de seu clássico álbum Grande Rock. Intitulado Grande Rock Revisited, o álbum foi remasterizado por Henke Jonsson e, além disso, foi completamente remixado por Michael Ilbert nos Estúdios Hansa, em Berlim, utilizando as fitas originais de várias faixas e reanimado elas com muitas camadas adicionais de rock! O resultado mostra como o álbum poderia ter soado em um universo paralelo com Dregen na banda na época e com uma mixagem mais equilibrada, algo que a banda vinha pensando há bastante tempo. "Todos nós amamos guitarras altas", explica Nicke, "mas não às custas de bateria e baixo, que é basicamente o cerne da mixagem original. São SÓ guitarras". Portanto, se você não quer gastar mais de 100 euros por um dos raros LPs originais ou está ansioso para ouvir uma nova mixagem reformulada e remixada de Grande Rock, Grande Rock Revisited oferece ambos, além de um design de capa de álbum duplo criado pelo cantor/guitarrista Nicke como um agrado visual adicional.



THE HELLACOPTERS fazem o rock grande novamente!


Fonte: Nuclear Blast


Comments


bottom of page