• Maria Correia

The Messenger Birds estreia faixa-título do próximo álbum “Everything Has to Fall Apart Eventually”


Capa: Raymond Rivard @fellanamedsue

Os roqueiros alternativos de Detroit, MI, The Messenger Birds , lançarão seu álbum de estreia 'Everything Has To Fall Apart Eventually' em 7 de outubro de 2020.


Além do lançamento digital, eles imprimirão um número limitado de vinis via Third Man Pressing .


Transmita a faixa-título do álbum "Everything Has To Fall Apart Eventually" :

Sobre o primeiro single, a banda disse a Consequence of Sound / Heavy Consequence , “Everything Has to Fall Apart Eventually” sonoramente é uma de nossas faixas favoritas do álbum (também a faixa-título). A música e as letras meio que se espelham em uma espécie de sonho de febre maníaca, uma mistura de riffs intensos e grooves relaxados com pistas atmosféricas e camadas de sintetizador arpejadas. É um pouco de sobrecarga sensorial, o que é intencional. "

"Estamos vivendo nesta época em que somos inundados a cada minuto do dia com novas informações, conspirações e propaganda na internet / mídia social, e é uma batalha constante para que as pessoas analisem tudo e entendam o que é . O que é verdade? O que não é? Como você decifrá-lo e como saber a diferença? Todo mundo tem algo a dizer, mas é tudo apontamento sem uma abertura para um discurso ou aprendizado real. Isso é mais ou menos o que “Tudo tem que ser Fall Apart Eventually ”é sobre ..."


PRÉ-SALVAR DIGITAL: https://found.ee/TMB-EHTFAE

LP PRÉ-ENCOMENDA: https://themessengerbirds.com/merch

Álbum projetado, misturado e produzido por Steve Lehane no Rustbelt Studios; Masterizado por Paul Blakemore.


Para ser claro: The Messenger Birds não é uma banda de rock. São apenas dois caras ( Parker Bengry e Chris Williams ). Mas há mais para essas duas peças do que aparenta e muito barulho para apoiá-lo. The Messenger Birds ganharam rapidamente a reputação de dar um show ao vivo intensamente barulhento e enérgico, e se você não estivesse prestando atenção, pensaria que havia cinco pessoas no palco. Com ganchos cativantes, riffs monstruosos e letras sem remorso, sua marca de rock alternativo de Detroit costuma lembrar bandas como Queens of the Stone Age, The Black Keys, Arctic Monkeys e até mesmo Nirvana .


Embora o mundo infelizmente tenha desacelerado devido à pandemia de COVID-19, isso certamente não parou a dupla em seu caminho por nenhum esforço de imaginação. Depois de lançar uma série de singles (como o amplamente popular “Phantom Limb”, que acumulou mais de 5 milhões de streams no Spotify desde que chegou à plataforma no Halloween de 2018, e o intenso e apocalíptico “Play Dead (Just for Tonight) ) como além de criar e co-hospedar seu próprio podcast intitulado "We Got Ourselves (And Kevin) Into This" , os caras estão apenas começando.


Escrito quase inteiramente no outono de 2018 e gravado no início de 2019, o álbum parece assustadoramente como uma premonição do que está acontecendo agora no mundo. Ele caminha na linha entre o pessoal e o político e pinta retratos nítidos de uma existência surreal em uma sociedade cada vez mais polarizada e distópica.


Apesar de não poder fazer uma turnê de apoio ao lançamento do álbum, não há dúvidas de que a banda encontrará uma maneira de seguir em frente. E assim que for possível, eles estarão de volta em turnê e tocando tão incansavelmente como em 2019, aparecendo ao lado de nomes conhecidos como Tame Impala, Vampire Weekend e Lizzo no Mo Pop Festival e artistas de apoio como '68, Wilson, A queda de Tróia e muitos outros.


Não importa o que você coloque em seu caminho - nada vai impedir o The Messenger Birds de fazer barulho.

Foto: Koda Hult @kodahult

Links:

Instagram: https://instagram.com/themessengerbirds

Facebook: https://facebook.com/themessengerbirds

Twitter: https://twitter.com/TheMssngrBirds


Fonte: Earshot Media

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

O site Metal no Papel tem sede à Rua Joaquim do Lago, 339 Casa - Balneário Mar Paulista, São Paulo, SP

CEP: 04463 - 080 - mnp.metalnopapel@gmail.com