top of page

The Reticent - o "The Oubliette" será lançado em 25 de setembro pela Heaven & Hell Records

Foto do escritor: Maria CorreiaMaria Correia

Os proggers do metal conceitual da Carolina do Norte, The Reticent, lançarão seu novo álbum intitulado "The Oubliette" pela Heaven & Hell Records em 25 de setembro. Produzido novamente por Jamie King (BTBAM, The Contortionist, Scale The Summit), o álbum conta a história da batalha do homem contra a doença de Alzheimer. Antes de cair oficialmente, a banda quer compartilhar essa história com a estreia do stream completo no TheProgSpace AQUI.


"The Oubliette" segue o lançamento da banda aclamado pela crítica em 2016 "On The Eve Of A Goodbye", que foi um disco conceitual autobiográfico que narrava o dia anterior, o dia seguinte e o dia seguinte ao suicídio da amiga de infância do fundador da banda, Chris Hathcock, Eve. Críticos e fãs do disco ficaram comovidos com a narrativa atraente e as performances comoventes, juntamente com as premiadas performances ao vivo da banda que são uma experiência audiovisual e emocional que utiliza filme, narração de histórias e a intensidade absoluta da música.


Embora a gravação de "The Oubliette" tenha sido atrasada quatro vezes devido a uma lesão grave no braço direito de Hathcock (a bolsa deltóide para ser mais exato), ele era capaz de tocar todos os instrumentos em toda a extensão, ele começou a alinhar músicos para substitua-o, pois os médicos disseram que ele pode colocar em risco a funcionalidade do braço se não fizer uma pausa prolongada nas brincadeiras. Felizmente, o descanso permitiu que ele se recuperasse o suficiente para completar o registro. Porém, o processo foi retardado porque ele estava com dor o tempo todo. Cada sessão de gravação começou com ele tomando pelo menos 800 mg de ibuprofeno para sobreviver.


Finalmente completando "The Oubliette", The Reticent compartilha outro conto autobiográfico comovente, desta vez sobre a tragédia da doença de Alzheimer. O álbum segue a jornada de um velho chamado Henry, baseada em um parente do compositor Chris Hathcock, cujo nome verdadeiro era Cyrus. O nome Henry foi escolhido como um nome um tanto mais universal, mas também porque Henry era um dos pacientes com Alzheimer, apresentado com destaque no documentário "Alive Inside". O conceito do álbum é demonstrar a descida de Henry pelos sete estágios do Alzheimer. Ele não sabe onde está nem porque está ali. Não se lembra da morte da mulher. Não reconhece o filho. Passo a passo a doença vai levando suas memórias, sua fala, sua capacidade de andar, sua capacidade de respirar. A música de "The Oubliette" atravessa estilos tão divergentes quanto jazz e black metal, todos dentro da estrutura do metal progressivo emocionalmente impulsionado. Com cada faixa sonoramente independente de sua antecessora, o álbum move o ouvinte de experiência em experiência, vago memórias para sonhos e pesadelos em direção ao seu final de partir o coração. Fãs e críticos estarão muito ansiosos para afundar seus dentes em outra explosão emocional intensa de metal progressivo.


Chris Hathcock adiciona:

Tal como acontece com meu álbum anterior, espero que‘ The Oubliette ’proporcione aos ouvintes uma experiência de áudio rica e emocionalmente desafiadora. Este é, sem dúvida, o álbum mais ambicioso que o The Reticent tentou até agora. A esperança é que os ouvintes sejam pessoalmente afetados pela música em um nível profundo e que ela possa chamar a atenção para uma doença que é assustadoramente proeminente, mas frequentemente mal compreendida. Haverá momentos que serão calmantes e haverá momentos que serão avassaladores. A história que tenho para contar não é feliz, mas é importante - e muitas vezes é através da dor que encontramos a reflexão mais profunda e os apelos à ação ”.


"The Oubliette" será lançado pela Heaven & Hell Records em 25 de setembro de 2020.


Pré-venda do álbum AQUI.


Vídeo musical - Stage 2: The Captive - YouTube

Track List:

1. Stage 1 – His Name Is Henry (9:46)

2. Stage 2 – The Captive (6:00)

3. Stage 3 – The Palliative Breath (7:13)

4. Stage 4 – The Dream (11:47)

5. Stage 5 – The Nightmare (12:14)

6. Stage 6 – The Oubliette (10:38)

7. Stage 7 - ________ (6:10)

Album Length: 1:03:50


Para mais informações:


ASHER MEDIA RELATIONS

Jon Asher - Music Publicist

Instagram @AsherMedia

Fonte: Asher Media Relations

As opiniões expressas nesse site são de responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião de seus editores.

Site criado por JP Carvalho da JPGraphix, para Metal No Papel 2017 / 2020 - Todos os direitos reservados.

Fale conosco:   mnp.metalnopapel@gmail.com

bottom of page