top of page
Foto do escritorMaria Correia

The Town convida Ney Matogrosso para convocar o público fazer parte da 1ª edição do festival


Campanha criada pelo Rockers, do Grupo Dreamers, aquece os fãs para a venda de ingressos que acontece no dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster

Entrar para a história. Isso é The Town”. Assim como todos que estiveram no Rock in Rio de 1985 fizeram parte de uma experiência histórica, aqueles que vão estar na primeira edição do The Town também vão vivenciar um momento mágico e inesquecível. É sob esse conceito que, a partir de hoje, começa a ser veiculada a campanha que aquece o público para o início das vendas de ingressos da primeira edição do The Town: maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que ocorre nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, na Cidade da Música. Para criar um sentimento único de pertencimento com os fãs, o Rockers, hub dedicado a atender festivais promovidos pelo Grupo Dreamers, criou uma série de ações em que os diversos públicos do festival – fãs, artistas e equipe de produção – serão os grandes destaques.


Participam da campanha seis personagens que se veem diante da grandiosa oportunidade de fazer parte da primeira e histórica edição do The Town e revelam suas expectativas para o grande momento. O cantor Ney Matogrosso, que já entrou pra história em 85 quando foi a primeira atração a subir no palco do Rock in Rio, ganha um capítulo ainda mais especial e aparecerá como forma de renovar o seu pioneirismo ao participar também da edição de estreia do The Town.


Além do artista, fazem parte da ação o tradutor de Libras, Gabriel Sampaio, que reforça a veia inclusiva do The Town; Thiago Amaral, coordenador de Acessibilidade e Diversidade do The Town e do Rock in Rio; as artistas Tasha e Tracie, que vão se apresentar no evento com arte, moda e música da periferia; além das fãs de festivais Desirèe e Lua. Como tradicionalmente faz nas redes sociais, o The Town também incentivará o público a participar dessa grande mobilização, interagindo e criando conteúdos em parceria com o festival.


“Essa campanha é feita de depoimentos espontâneos de pessoas reais que entrarão para a história ao pisarem em Interlagos, em setembro. Foi dessa forma que buscamos uma identificação genuína com o público, ao convidá-lo a viver e contar para as próximas gerações suas experiências na primeira e histórica edição de The Town”, diz Marcelo Pollara, diretor executivo de Criação do Rockers.

Já na segunda fase, haverá a tradicional contagem regressiva com uma mensagem que incentivará a urgência e oportunidade única de adquirir os ingressos do evento a partir da frase “faltam X dias para você entrar para a história”.

Ana Deccache, Diretora de Marketing da Rock World, empresa responsável pelo The Town e Rock in Rio, ressalta a oportunidade única dos fãs entrarem para a história: “o dia 18 de abril vai ser memorável. Após uma venda avassaladora do The Town Card, tivemos a confirmação da grande vontade do público de fazer parte deste momento que será lembrado para sempre. A campanha chega para justamente reforçar este sentimento sob as mais diversas perspectivas, desde as pessoas que estarão em cima do palco ou no backstage, quanto os nossos 500 mil fãs que estarão na Cidade da Música”.

A ação estenderá até o início de maio e contará com uma comunicação 360, com os filmes no cinema, TV (aberta e pay tv), mídia display, OOH (impresso e digital), além de uma ampla estratégia a ser pulverizada nas redes sociais de The Town.

O festival já tem como artistas confirmados, Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters, Bruno Mars, Bebe Rexha, Alok, Ludmilla, Garbage, H.E.R., Kim Petras, Iza, Racionais & Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo, Orochi, Luísa Sonza, NE-YO, Angélique Kidjo, Maria Rita, Wet Leg, Jão, Ney Matogrosso, entre outros. The Town acontece na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A venda de ingressos está marcada para o dia 18 de abril, às 19h, somente no site da Ticketmaster.


Sobre a Rock World

A Rock World é a empresa criadora de experiências que nasceu do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio. Com a missão de proporcionar experiências inesquecíveis através da música e do entretenimento, a marca tem como base de sua cultura corporativa a arte de sonhar, de fazer acontecer e inspirar as pessoas através da filosofia de construir um mundo melhor.


Hoje, além do Rock in Rio, a Rock World expandiu sua área de atuação para outros projetos de produção de experiências que abrangem diferentes áreas. No Live Entertaiment, a marca possui o The Town, o novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, em setembro de 2023. Na área de Conteúdo, o Rock in Rio Studios é o produto que reforça o DNA da companhia para a criação de conteúdos audiovisuais Originais e o posicionamento no mercado como uma marca ainda mais poderosa e potente de comunicação. Na área de projetos de Educação, o Humanorama e o Rock in Rio Academy buscam ativar a potência das pessoas para contribuir na construção de um mundo melhor. A empresa também possui a marca Game XP, dedicada a experiências físicas e digitais no universo de games e e-sports, incluindo o evento game XP, que reúne o mundo geek junto com a música; o Dance Off, que é a competição de dançarinos de periferias de todo o país; e a Grrrls League, que é a maior liga feminina de CS:GO do mundo. Ao ampliar sua atuação para tantos campos e diferentes negócios, a Rock World é hoje uma das maiores empresas de criação e produção de conteúdo proprietário de Live Experience no mundo.


Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.


A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10.5 milhões de visitantes nestas 22 edições. Em 38 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.


Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.


Fonte: Approach Comunicação

Comments


bottom of page