Tommy Concrete transmite o novo single " The Blind Man shines Light on The Truth " de seu próximo álbum altamente antecipado "Hexenzirkel" via Ghost Cult Magazine .
O single pode ser ouvido aqui :
"Há pessoas que dizem que não há nada de novo no rock e no heavy metal atualmente, e há Tommy Concrete. (Ele é) muito possivelmente um dos escritores e compositores mais instigantes e inteligentes hoje em dia." Gary Cooper, The Moshville Times "Às vezes angustiante, às vezes esclarecedor, não há um segundo [...] que não pareça completamente genuíno." - Nathan Tyler, Astral Noize Marcada por uma persistência implacável e um espírito criativo em constante evolução, a música de Edimburgo, o artista solo escocês Tommy Concrete, expande novos limites com o próximo álbum Hexenzirkel. Lançado pela Trepanation Records ainda este ano, Hexenzirkel apresenta uma série de artistas convidados e incorpora gêneros musicais inesperados para fornecer uma paisagem sonora que os fãs de Devin Townsend, Ihsahn, The Gathering e Opeth irão desfrutar.
Concrete diz sobre o álbum, “Ele usa os mesmos ingredientes musicais do meu trabalho anterior, já que é uma combinação de black, doom, prog e trad metal. Mas desta vez eu tentei criar uma fusão de estilos em vez de trocar entre eles. Este conceito veio de ouvir artistas de fusão de rock / flamenco dos anos 70, como Al Di Meola e Cameron De La Isla. Hexenzirkel também contém elementos de flamenco, trip-hop, rap e rock alternativo com a mistura usual de metais extremos. " Liricamente, Concrete considera o álbum uma exploração de psicose da qual foi diagnosticado em 2019. Uma condição que ele enfrentou durante a pandemia global, na medida em que lhe deu o impulso para criar Hexenzirkel. As letras foram escritas na ordem em que aparecem no álbum, em formato quase diário de março de 2020 a maio de 2020. O autista, concreto, experimenta a sinestesia que é a capacidade de vivenciar visualmente o som e a música. Seus recentes álbuns Unrelaxed 1 & 2 tinham neurodiversidade como conceito lírico. Desta vez, Concrete decidiu representar a neurodiversidade musicalmente, utilizando sua sinestesia como ferramenta criativa. Em como desenhar a música primeiro e compor as canções para se adequar às formas e cores. Hexenzirkel é literalmente o som e a forma (se você tiver sinestesia) da psicose. Hexenzirkel contém mais influências do doom metal do que seus lançamentos anteriores. Um gênero pelo qual ele é mais conhecido fora de seu trabalho solo, tendo recentemente aparecido em três das quarenta bandas da compilação "Doomed & Stoned in Scotland", a saber, Psychotic Depression, Jackal Headed Guard of the Dead e, claro, Tommy Concrete. Ele deu uma guinada definitiva em seu tempo com as lendas do punk escocês The Exploited, forjando sua própria identidade solo. Já com Hexenzirkel, seu nono álbum solo e o segundo com Trepanation, o Concrete recebe uma grande quantidade de colaboradores para continuar esta evolução musical. “A palavra 'Hexenzirkel' é em alemão para 'coven das bruxas', que eu achei um título apropriado, já que tantas pessoas contribuíram para o álbum”, diz ele.
O Concrete é unido pelos seguintes vocalistas: - Laura Gilchrist, da banda de doom metal King Witch - Jenni Sneddon da banda de rock de bruxa Juniper Grave - Michael Brannagh do Tommy Concrete and the Werewolves e da antiga banda de hard rock americana Warrior Soul - Christian Kimmet do Warrior Soul e as lendas americanas do glam Love Hate - Jamie Herkes de Tommy Concrete and the Werewolves and Scottish punks Critkill - Bryan Ramage da banda de prog metal Ramage Inc. Ramage também produziu, mixou e masterizou o álbum. Hexenzirkel estará disponível em CD e formato digital em 25 de junho de 2021 Pré-encomenda disponível aqui : https://tommyconcrete.bandcamp.com/album/hexenzirkel Conecte-se com o Tommy Concrete: https://www.facebook.com/TommyConcreteAndTheWerewolves/ https://www.instagram.com/concretetommy/ https://twitter.com/tommy_concrete https://www.youtube.com/user/tommyconcrete https://tommyconcrete.bandcamp.com/ https://open.spotify.com/artist/4K3A8zO8ytLsrW2r5iRvd?si=jLBGjIvMTk2krx7o7NO6Rg
Fonte: Infecting Cells
Comments