
By Against PR
Álbum previsto para lançamento em 19 de Junho de 2020
Se você tem a infelicidade de morrer em St. Louis, Missouri, há uma boa chance de que você se familiarize com a banda de metal local Torchlight Parade. A banda foi formada nos corredores de uma funerária local por agentes funerários. O guitarrista Doug Engel é um motorista de carro funerário, o vocalista Matt "Torch" Engel, é um embalsamador e o baterista Greg Umfleet é um diretor de funerais.
A banda também inclui o baixista não mortician Larry Hunter e o guitarrista Danny Nichols. O nome da banda pretende invocar a imagem de uma antiga procissão fúnebre. O motivo do funeral é um elemento em seus renomados shows ao vivo, que apresentam regularmente o cantor emergindo de um caixão, um complemento completo de tocadores de gaita de foles, tochas e até uma aparição de Michael Myers, da fama de Halloween.
Tematicamente, suas músicas geralmente consistem em mensagens da morte e uma vida após a morte, com uma música ocasional sobre um hot rod ou uma celebração do país que fundou o rock-n-roll. As notas principais de seu álbum de estréia, mesmo com o título, declaram com orgulho que todos os diretores de funerais, embalsamadores e motoristas de carro funerário são elegíveis para entrada gratuita em todos os shows do Torchlight Parade.
Seu som pode ser melhor descrito como heavy metal clássico, fortemente mergulhado nos fundamentos do gênero nos anos 70, com um forte aceno à era dos anos 80, onde o solo da guitarra era o rei. Enquanto uma abordagem única de estilos antigos, pode-se ouvir elementos de bandas como Twisted Sister, Judas Priest, Black Sabbath, Kiss, Wasp e Alice Cooper em seu som.
Line-up:
Matt "Torch" Engel - Vocals
Doug Engel- Lead Guitar
Danny Nichols- Guitar
Larry Hunter- Bass Guitar
Greg Umfleet- Drums
Links: