top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

TORTURE SQUAD retorna com novo álbum 'Devilish'


A banda lançará seu novo álbum em 22 de setembro de 2023

via Time To Kill Records

Uma das bandas mais renomadas do metal brasileiro, TORTURE SQUAD, anuncia o tão esperado novo álbum, intitulado ‘Devilish’. O disco dá início a nova parceria da banda com a gravadora italiana Time To Kill e será lançado em 22 de setembro de 2023. Junto com o anúncio, a banda divulga a arte da capa, feita por Marcelo Vasco, ilustrador brasileiro que já criou artes para Slayer, Dimmu Borgir, Soulfly, entre outros.


Sobre o novo álbum, MAYARA PUERTAS comenta:


" ‘Devilish’ é um álbum envolto por uma atmosfera sombria, suas letras mostram anseios vivenciados em nosso século, como a constante degradação da floresta amazônica e a população cada vez mais acometida por doenças psicológicas como ansiedade e depressão. Ao mesmo tempo, abre janelas de fuga para um mundo imaginário inspirado em games, séries e livros de ficção”.


Em seu segundo álbum com a nova formação, Mayara Puertas (Voz), Rene Simionato (Guitarra), Castor (Baixo) e Amilcar Christófaro (Bateria) transcendem com maturidade a sonoridade do metal extremo, incorporando o metal progressivo, influências da música brasileira e sinfônica elementos.


O álbum também homenageia os heróis brasileiros com a participação de Andreas Kisser (Sepultura) na faixa “Buried Alive”, e uma homenagem a Rickson Gracie o resiliente lutador de Jiu Jitsu considerado uma das maiores lendas do esporte, tema da faixa "Warrior". A banda também mobilizou diversos músicos ligados às causas indígenas em seu país para colaborar na música "Uatumã", fazendo um apelo pela preservação da Amazônia em uma canção que flui de forma potente com as falas do líder indígena Raoni Metuktire e ritmos tribais.


Atualmente TORTURE SQUAD segue com a agenda lotada, realizando shows por todo o Brasil e se prepara para lançar ‘Devilish’. Mais informações serão divulgadas em breve.


TORTURE SQUAD lançou recentemente o álbum ao vivo 'Tortura en La Iglesia En Vivo', com o single inédito "The Fallen Ones", com estreia exclusiva no site Decibel Magazine. O disco sintetiza a energia dos headbangers presentes no dia 16 de julho de 2022, onde a banda se apresentou em noite esgotada no La Iglesia, em São Paulo, uma das maiores metrópoles do mundo, e todo o show gravado deu origem ao novo álbum ao vivo.


'Tortura en La Iglesia En Vivo' está disponível nas plataformas digitais e na versão física, lançada pela Voice Music. Adquira sua cópia através do link:https://heartmerch.com.br.


Ouça 'Tortura en La Iglesia En Vivo': https://open.spotify.com

Torture Squad é visto pelos fãs de música extrema como uma das bandas de metal mais viscerais e poderosas em ação atualmente. Com quase três décadas de atuação, com excelentes apresentações ao vivo inclusive nos mais importantes festivais de metal do mundo, o grupo brasileiro reuniu legiões de fãs tocando por todo o país, América Latina e Europa.


Em 2019, enquanto preparavam o novo álbum, o Torture Squad chegou a um dos maiores festivais de música do mundo, o brasileiro Rock in Rio, onde se apresentou para um público de 120 mil pessoas. Em um elenco repleto de lendas do metal como Anthrax, Slayer, Sepultura, Scorpions e Iron Maiden, o show foi épico ao lado de Chuck Billy (Testament) e os brasileiros do Claustrofobia no palco Sunset, com o set abrangendo músicas de toda a carreira Torture Squad e clássicos do Testament. Depois do Rock in Rio, veio a tão esperada turnê pela América Central passando pelo México, Honduras, El Salvador e Guatemala. O destaque foi o show no Mexico Metal Fest que o Torture Squad foi um dos headliners.


Em 2020 lançaram um novo single e vídeo chamado “O Doutrinador”, inspirado em um personagem de quadrinhos brasileiro que também virou filme e série de TV. A versão em inglês do single e vídeo chamado “The Awakener” também está disponível. Em 2021 a banda comemorou vinte anos do lançamento de seu terceiro álbum 'The Unholy Spell' (2001) tocando álbum inteiro em Lives e shows ao vivo.


Em 2022 o Torture Squad se apresentou pelo Brasil ao lado de grandes bandas como Exodus e Nervosa, provendo também o recém lançado disco ao vivo 'Tortura en La Iglesia En Vivo'.

Gênero: Thrash/Death Metal

Selo: Time To Kill Records


Formação:

Mayara “Undead” Puertas – Vocais

Rene Simionato – Guitarras

Castor – Baixo

Amilcar Christófaro – Bateria


Arte da Capa: Marcelo Vasco

Fotografia: Dani Moreira


TORTURE SQUAD online:


Fonte: Reverbera Music Media

Comments


bottom of page