top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Toxemia: "Where Paths Divide" é lançado hoje


A espera finalmente acabou! Mais de três décadas após seu início, a banda sueca cult de Death Metal Toxaemia lança hoje seu primeiro álbum. “Where Paths Divide” veio como uma bênção sombria para todos os fãs de death metal da velha guarda que elogiaram Toxaemia duas demos, um EP e um CD-sampler nos anos 90. Agora é hora de uma dose completa de esmagamento, motosserra e sangue sangrento Old School Death Metal, enquanto o Toxaemia retorna com uma nova formação, uma motivação renovada e o mesmo som doentio.


"Where Paths Divide" já está disponível nas versões digital, CD e LP e pode ser pedido AQUI

O Toxaemia existe desde janeiro de 1989, uma das bandas pioneiras do death metal sueco. Eles fizeram algumas mudanças na formação, mas o núcleo ainda está intacto. Nos três anos entre 1989 e 1992, a banda conseguiu gravar duas demos e dois EPs de 7 ”. Infelizmente, o Toxaemia nunca lançou o segundo EP, pois tocou e lançou material até 1992 quando, por vários motivos, fez uma pausa. A reunião veio em 2017. Inicialmente, era tudo apenas para rir e tocar um pouco de música novamente. Os membros da banda levaram tudo devagar e começaram a ensaiar um pouco. Gradualmente, eles começaram a gelar novamente musicalmente. Alguns dos músicos não tocavam em seus instrumentos desde 1992, quando pararam de tocar. Eles começaram os ensaios e fizeram alguns shows e festivais, antes de assinar com o Emanzipation e começar a gravar seu álbum de estreia.


Agora, a velha máquina da morte sueca está pronta para disparar em todos os cilindros e recuperar o tempo perdido, com sua obra de estreia “Where Paths Divide”!


Line-up:

Stevo Bolgakov - guitar, vocals

Pontus Cervin - bass

Rasmus Axelsson - lead guitar

Dennis Johansson - vocals

Per “Perra” Karlsson - drums


Webshop:

Order LP (lmt. crystal clear vinyl)


Web:


Fonte: EMZ Productions

Comments


bottom of page