top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

TOXIC CARNAGE lança novo single e vídeo de clipe de "Unholy Book", uma homenagem ao clássico filme de terror "Evil Dead"


Créditos da foto: Chris Justtino

Está no ar o novo single da banda TOXIC CARNAGE, intitulado “Unholy Book”, acompanhado de um vídeo clipe. Com produção musical assinada por Jhon França, arte da capa criada por Yuri Bone e produção do vídeo a cargo da Simbiose Films, com criação, cinegrafia e direção de Chris Justtino, edição e finalização por Victor Costa e atuação por Natália Melo, o power trio formado por Robson Dionisio (baixo/vocal), Roberlei Cristiano (guitarra) e Bruno Campos (bateria) evoca demônios antigos nesta nova música, homenageando o clássico filme de terror cult “Evil Dead” (“A Morte do Demônio”, no Brasil), que se tornou um clássico do gênero desde o seu lançamento em 1981. Dirigido por Sam Raimi, o filme é conhecido por seu estilo inovador, misturando elementos de terror, humor e gore. O enredo gira em torno de um grupo de jovens que ficam presos em uma cabana isolada na floresta, onde inadvertidamente despertam forças demoníacas ao reproduzirem um antigo feitiço de um livro chamado "Necronomicon Ex-Mortis".


O sucesso de "Evil Dead" levou a uma franquia que inclui duas sequências diretas, "Evil Dead II" (1987) e "Army of Darkness" (1992), além de uma nova versão em 2013. A franquia influenciou gerações de cineastas de terror e continua a ser apreciada pelos fãs do gênero, bem como muitos músicos envolvidos na cena Thrash/Death Metal. "Evil Dead" é celebrado por sua originalidade, atmosfera única e contribuição para a cultura pop do terror. Para o baixista e vocalista Robson Dionisio, o filme é uma obra de arte do terror: “É impossível gostar de filmes do gênero e não ter “Evil Dead” entre os preferidos. Sua atmosfera é palpável, tudo parece ser tão genuíno e ao mesmo tempo divertido, que uma homenagem de nossa parte era o mínimo que poderíamos oferecer, tanto em forma de música e visualmente com o vídeo clipe. A música explora basicamente a ideia de buscar conhecimento proibido e as consequências indesejáveis que isso pode trazer”.


“Unholy Book” presta esta homenagem contando a história de alguém que entra em uma cabana empoeirada e encontra um livro feito de carne e sangue. Ao ler as páginas do livro, a música descreve visões aterrorizantes, como a visão do próprio corpo desmembrado e o encontro com uma entidade assustadora. A letra expressa arrependimento por palavras antigas proferidas e, à medida que continua a ler, sente que sua alma está sendo drenada pelo livro dos mortos. O personagem principal parece estar perdendo uma batalha contra forças sobrenaturais, culminando na aceitação de se tornar parte do livro e enfrentar a eternidade na toca da besta. A atmosfera é carregada de horror e desespero, explorando temas de maldição, perda de controle e a inevitabilidade da condenação. Usando imagens horríficas e visões grotescas para criar uma atmosfera assustadora, o TOXIC CARNAGE cria a trilha sonora perfeita. Quer algo mais Thrash Metal que isto?


Assista ao lyric vídeo de “Unholy Book”:


Ouça “Unholy Book” no Spotify:



Contatos:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Fonte: Wargods Press


댓글


bottom of page