top of page
  • Foto do escritorMaria Correia

Toxikull anuncia novo single, “Nascida no Cemitério”, com participação do Flageladör


Conhecido por seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda portuguesa Toxikull irá promover no Brasil o novo single, “Nascida no Cemitério”, que conta com a participação de Armando Macedo, vocalista da banda brasileira Flageladör. O single, junto com o videoclipe, será lançado final do mês pelo selo Amazing Records Portugal.


Depois do Single “Metal Defender” lançado em fevereiro com Zach Schottler da banda Skull Fist, o Toxikull anuncia agora o segundo single de “Warriors Collection”, uma coletânea de singles que os portugueses estão divulgando e que será lançado em mídia digital e física, no formato de um box especial de colecionador. "Este é um dos melhores lançamentos. Estamos levando o heavy metal para outro nível. E Flageladör é uma banda clássica para qualquer ouvinte e fã de Speed Metal, uma banda que tem bastante influencia na nossa composição musical e também nas nossas letras e temáticas. Um verdadeiro clássico do Metal, é uma honra poder contar com o Armando neste single”, comenta o vocalista e guitarrista Lex Thunder.


Armando Macedo, grande convidado dos portugueses também comenta sobre o single: “Eu já acompanho atentamente a banda há algum tempo, e foi com muita honra que aceitei o convite para participar desta faixa. Minha surpresa foi grande ao ouvir a música finalizada, com toda essa potência incrível, solos magistrais e interpretação vocal esplêndida por parte do meu grande amigo Lex Thunder! A banda inteira soa de uma forma impressionante neste novo álbum e fico imensamente feliz de participar dessa história. Espero que todos apreciem essa música da mesma forma como eu apreciei!”.


A capa, criada pelo artista Miguel Carrapiço, traz uma cruz invertida no cemitério, que significa o local do nascimento da besta, ou seja o desafio a ordem natural das coisas, uma oposição ás leis a que todos estamos condenados, representa a contradição da vida e a vingança sobre a morte.


“Nascida do Inferno” estará disponível em todas as plataformas digitais dia 30 de abril, em breve, o Toxikull irá lançar um teaser para mostrar mais sobre o novo trabalho. Enquanto aguardamos a nova música, ouça o último lançamento “Metal Defender”. Assista o vídeo abaixo.

Gênero: Heavy Speed Metal


Gravação: The Pentagon Audiomanufacturers


Produção: Fernando Matias e Toxikull


Master e mixagem: Fernando Matias


Arte da Capa: Miguel Carrapiço


Fotografo: Sebastião Oliveira

Formação:

Lex Thunder (vocal e guitarra)

Michael Blade (guitarra)

Antim "The Viking" (baixo e vocais)


Participação especial:

Armando Macedo (Flageladör)

Emidio Ramos (bateria na gravação de "Nascida no Cemitério")

Para mais sobre TOXIKULL visite os canais oficiais SITE, FACEBOOK, INSTAGRAM e YOUTUBE Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA e seus artistas, visite nossos canais oficiais, FACEBOOK e INSTAGRAM


Fonte: Reverbera Music Media

bottom of page